Estação Ferroviária restaurada movimenta multidão

Quem disse que o joinvilense não gosta de cultura, arte e lazer ficou impressionado na noite desta quinta-feira, 24 de abril, com a presença de uma multidão na inauguração da centenária Estação Ferroviária de Joinville. Idosos, muitos parentes de quem trabalhou na rede ferroviária, crianças se divertindo nos brinquedos e passeando pelas calçadas, artistas se misturando com o povo e interagindo. Enfim, isso mostrou as nossas autoridades locais que Joinville quer sim mais espaços culturais e de lazer, urgente!estacao Estação Ferroviária restaurada movimenta multidão

Cabe sim planejar e executar obras que abram espaço para a diversidade cultural, para apresentações de artistas populares, para o ir e vir que anima o passeio das famílias que hoje não tem opções na cidade. Agora é cobrar agilidade para a ocupação dos espaços gastronômicos do local, cuidar para evitar depredações, e promover eventos culturais permanentemente. Afinal, é isso que a nova Estação Ferroviária pode nos dar. E para finalizar, apenas uma lembrança: e que está planejado para a tão falada Cidadela Cultural Antartica?

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.