Sobre o autor

Salvador Neto é jornalista profissional (MTb/SC 2535 JP). Com quase 30 anos de atividades na comunicação, acompanha e trabalha a cena política e econômica brasileira como poucos. Ganha a vida como consultor em Comunicação, Marketing e Planejamento. É escritor e editor do Palavra Livre, e criador da ECOM – Escola da Comunicação (https://escola-da-comunicacao.coursify.me/).

Escreveu como freelance para jornais do país, entre os quais o Grupo ND em Santa Catarina, e sempre reportagens especiais.  Criou e  apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na extinta TV Babitonga Canal 9 da NET Digital. Escreveu para o blog alternativo Chuva Ácida (www.chuvaacida.info), e também para o site SC em Pauta (www.scempauta.com.br) sobre política e economia. Continua a produzir reportagens para diversos veículos de comunicação.

Empreendedor, editou os jornais alternativos Correio do Trabalho e Mercado de Trabalho. É membro fundador e foi diretor de comunicação da Associação das Letras, membro da Confraria do Escritor em SC, foi diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Tem três livros publicados: Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Contos que me contaram (2020). 

2 comentários em “Sobre o autor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.