Podemos vai confirmar o empresário Ivandro de Souza candidato a Prefeito de Joinville neste sábado (5)

O empresário Ivandro de Souza será confirmado como o candidato a Prefeito de Joinville (SC) neste sábado (5) em convenção do seu partido, o Podemos. O evento será realizado virtualmente em função da pandemia do coronavírus, das 14 às 16 horas, e o resultado será homologado logo ao final do evento. É a primeira vez que o Podemos, e Ivandro, participam de uma eleição na maior cidade catarinense. O partido também vai confirmar a nominata completa para a Câmara de Vereadores com 29 nomes.

Cleonir Branco, presidente do partido na cidade, experiente liderança partidária que já atuou em inúmeras campanhas eleitorais ao lado do falecido senador Luiz Henrique da Silveira, de quem era muito próximo, diz que a ata seguirá aberta para que o avanço em negociações com os demais partidos siga até o último momento. “A política é a arte da conversa, e ela envolve vários partidos, com os quais temos alinhamento de pensamento, mas ainda não definimos nossa coligação. O nosso vice deverá sair dessas conversas”, afirma Branco. Nos bastidores o nome do ex-deputado estadual Patrício Destro é o mais citado como vice na chapa de Ivandro, representando o DEM na aliança que ainda segue em formação. Aliás, o DEM também realiza a sua convenção neste sábado (5).

Quem é Ivandro de Souza, por ele mesmo

“Sou o caçula de oito irmãos, com origem de família humilde sempre lutei por meus
ideais. Comecei a trabalhar muito jovem – aos 13 anos meu primeiro emprego foi de
office boy. Cheguei a Joinville aos 19 anos para trabalhar numa imobiliária. Hoje, aos 50 anos, sou casado há 28 anos e pai de duas filhas maravilhosas. Tenho uma empresa construtora e incorporadora, nunca concorri em eleições, por isso não sou um “político”.

Me considero um construtor, com forte participação em entidades de
classe empresariais, sociais e filantrópicas, já comandei a Secretaria Municipal de
Habitação de Joinville na década de 1990. Quando integrante da ACIJ Jovem, criei o
Feirão do Imposto, iniciativa pioneira no Brasil para conscientizar a população do alto
montante de impostos pagos no consumo de bens e serviços. Minha atuação é reconhecida por ouvir e dialogar com as diferentes esferas sociais, e uma
capacidade de realização, inovação, articulação social com fortes valores éticos.
Em dezembro de 2019, me filiei ao Podemos, arregacei as mangas e resolvi entrar numa
disputa eleitoral para (re)construir nossa cidade, com muito amor e trabalho.
Acredito que Joinville pode muito mais: com cada morador assumindo sua
responsabilidade e contribuição como cidadão para ajudar a cidade a ser um verdadeiro
lar mais bem cuidado e saudável, com crescimento baseado em trabalho, estímulo,
respeito e desenvolvimento para todos.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.