Campanha Todos por Joaquim comunica que cirurgia está marcada para dia 30 de julho

Acabamos de receber uma informação da família do pequeno Joaquim sobre a marcação da sua cirurgia craniana para manter sua “moleira” aberta para o pleno desenvolvimento do seu cérebro, evitando assim problemas em seu crescimento, questões neurológicas e outros. A cirurgia será realizada no próximo dia 30 de julho às 7 horas no Hospital Santo Antônio em Blumenau (SC). Mais do que nunca a família precisa da solidariedade das pessoas, o apoio financeiro em doações na vaquinha virtual, ou depósito em conta corrente da mãe do Joaquim.

O Palavra Livre apoia a campanha Todos por Joaquim (clique aqui, e aqui), e tem buscado mobilizar as pessoas para que ajudem a família a arrecadar o valor para a realização da cirurgia que gira em torno de R$ 13 a R$ 15 mil. Continua o apelo aqui para que todos possam contribuir um pouco e ajudar na cirurgia que vai dar a possibilidade de desenvolvimento pleno ao pequeno bebê. Segue a nota enviada pela família e que está nas redes sociais da campanha:

“Atenção gente, temos um comunicado importante!

Preocupado com as notícias de avanço da pandemia do coronavírus em SC, o médico do Joaquim decidiu antecipar a cirurgia do nosso bebê já para a próxima quinta-feira (30/7) para garantir que ela aconteça. Os pais concordaram, e correm agora para dar garantias – caução – para o hospital e equipe médica. A ansiedade aumentou, mas é uma decisão acertada.

Já há uma crescente preocupação com possível falta de medicamentos, sedativos, leitos de UTI e de enfermarias, por que nosso estado entrou em situação gravíssima do coronavírus. Isso pode afetar a realização da cirurgia para a data planejada, e a antecipação é medida correta para proteger o Joaquim.

Os pais estão muito ansiosos pela marcação da cirurgia, e muito emocionados pelo grande carinho e amor que chegam de vários cantos do país para o Joaquim. Eles agradecem imensamente a todos que já contribuíram com a ação entre amigos, na vaquinha virtual na Kicante, e depósitos feitos na conta da mãe diretamente.

Eles jamais imaginaram que conseguiriam tocar tantos corações com o seu bebê, e gratidão eterna é o que tem por todos que já ajudaram e ajudarão. Da nossa parte temos que ampliar a divulgação entre nossos amigos, familiares, para continuar a arrecadação que vai bem, mas não pode parar! Precisamos alcançar a meta para pagar os custos da cirurgia, e continuamos a contar com todos nesta caminhada solidária!

Muito obrigado! “

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.