Daniella Abreu é a nova Secretária de Assuntos Internacionais de SC

O governador Carlos Moisés (PSL) precisou de quase um ano e meio para de fato colocar nomes respeitados e preparados em seu Governo. Recentemente anunciou Rogério Siqueira e Ricardo Stodieck para a Secretaria do Desenvolvimento, Gonzalo Pereira para a Comunicação e parece que agora aposta nesta direção. O mais novo nome no governo foi anunciado para a secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), que terá a sua frente Daniella Abreu, doutora em Engenharia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

Segundo a nota do Governo do Estado “a reformulação atende – especialmente – a critérios técnicos, que são premissa da atual gestão para escolha de novos servidores”. Carlos Moisés desejou sucesso à nova Secretária. “Desejamos à Daniella muito sucesso nessa missão, que trará bons frutos para Santa Catarina. Nosso Estado tem um potencial fantástico de crescimento, na atração de investidores para gerar emprego e renda para quem vive aqui”, destacou o governador Carlos Moisés.

A nova secretária Executiva de Assuntos Internacionais tem formação inicial em engenharia civil e possui também trabalhos voltados ao setor de Inovação, relacionados a temas como cidades do futuro, inteligentes e sustentáveis. Ela ainda tem no currículo a atuação como gerente de sustentabilidade para projetos internacionais de Infraestrutura e Construção na Europa, EUA e América Latina.

Entre as principais atribuições da secretaria está a atração e o fortalecimento de parcerias comerciais com outros países, assim como a troca de experiências e informações para a implantação de boas práticas nos mais diversos segmentos do setor produtivo e em políticas públicas com foco em melhores resultados para a sociedade.

Após a saída de Derian Campos, quem estava interinamente no comando da Secretaria era Douglas Gonçalves, Gerente de Relações Internacionais da pasta. Ele retorna ao cargo de origem. A nova Secretária deve tomar posse no início da próxima semana.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.