Daniella Abreu é a nova Secretária de Assuntos Internacionais de SC

O governador Carlos Moisés (PSL) precisou de quase um ano e meio para de fato colocar nomes respeitados e preparados em seu Governo. Recentemente anunciou Rogério Siqueira e Ricardo Stodieck para a Secretaria do Desenvolvimento, Gonzalo Pereira para a Comunicação e parece que agora aposta nesta direção. O mais novo nome no governo foi anunciado para a secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), que terá a sua frente Daniella Abreu, doutora em Engenharia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

Segundo a nota do Governo do Estado “a reformulação atende – especialmente – a critérios técnicos, que são premissa da atual gestão para escolha de novos servidores”. Carlos Moisés desejou sucesso à nova Secretária. “Desejamos à Daniella muito sucesso nessa missão, que trará bons frutos para Santa Catarina. Nosso Estado tem um potencial fantástico de crescimento, na atração de investidores para gerar emprego e renda para quem vive aqui”, destacou o governador Carlos Moisés.

A nova secretária Executiva de Assuntos Internacionais tem formação inicial em engenharia civil e possui também trabalhos voltados ao setor de Inovação, relacionados a temas como cidades do futuro, inteligentes e sustentáveis. Ela ainda tem no currículo a atuação como gerente de sustentabilidade para projetos internacionais de Infraestrutura e Construção na Europa, EUA e América Latina.

Entre as principais atribuições da secretaria está a atração e o fortalecimento de parcerias comerciais com outros países, assim como a troca de experiências e informações para a implantação de boas práticas nos mais diversos segmentos do setor produtivo e em políticas públicas com foco em melhores resultados para a sociedade.

Após a saída de Derian Campos, quem estava interinamente no comando da Secretaria era Douglas Gonçalves, Gerente de Relações Internacionais da pasta. Ele retorna ao cargo de origem. A nova Secretária deve tomar posse no início da próxima semana.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.