PSDB define Rodrigo Fachini como pré-candidato em Joinville (SC)

Recém chegado ao PSDB, o vereador em segundo mandato, em ambos eleito pelo MDB do prefeito Udo Döhler, Rodrigo Fachini é o nome indicado e divulgado hoje em nota a imprensa como o pré-candidato a Prefeito do partido. Fachini já foi inclusive presidente da Câmara de Vereadores, buscou a eleição para a Assembleia Legislativa sem sucesso, e depois entrou em rota de colisão com Udo Döhler, e por consequência no MDB dominado pelo grupo do Prefeito que tem no deputado Fernando Krelling o seu nome para a eleição deste ano.

Interessante que a nota veio tanto do PSDB estadual, presidido pela deputada federal Geovania de Sá, e também do presidente municipal da sigla, Carlos Roberto Caetano. Até ontem os principais nomes do partido em Joinville eram o ex-senador Paulo Bauer, o vereador Odir Nunes, e até o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia, Gelson Merisio agora nos tucanos, era cotado. Parece que o atual cenário afastou os nomes da corrida, ainda nebuloso cenário politico do Brasil.

Será interessante também ver os embates para a Prefeitura da maior cidade do estado este ano. Vários ex-emedebistas que ajudaram a eleger Udo, defenderam o Prefeito com unhas e dentes, estarão no lado oposto, em oposição ferrenha. Segue a nota do partido:

O PSDB é um dos maiores partidos de Santa Catarina e a cidade de Joinville simboliza esta grandeza, somente nela há mais de 8,5 mil tucanos. E com apoio de grandes lideranças, como o da deputada federal e presidente do PSDB estadual, Geovania de Sá, o partido indica o nome de Rodrigo Fachini a pré-candidato a prefeito de Joinville.

O PSDB tem, hoje, uma bancada de três vereadores na Câmara de Joinville e, nos últimos meses, filiou várias lideranças, ficando ainda mais forte para as próximas eleições. O partido defende o nome de Fachini para o Executivo Municipal por sua trajetória de serviços prestados à comunidade joinvilense, por que ele vem de uma família que se destaca pelos trabalhos sociais.

O vereador ainda está em seu segundo mandato, sendo o mais votado do Legislativo. Também foi presidente da maior Câmara Municipal do Estado, chegou a ser prefeito por alguns dias, além de ser atuante enquanto vereador, questionando ações da atual administração”.

O Palavra Livre ouviu lideranças do PSDB a respeito, e a resposta foi que este é o nome, mas ainda não definitivo. Ele será o único pré-candidato, foi a pergunta. A resposta foi, “por enquanto sim”.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.