Balneário Camboriú quer medir a intenção de viagem dos turistas ainda em 2020

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) lançou nessa terça-feira (12) uma pesquisa eletrônica com intuito de conhecer a intenção de viagem dos turistas, após a regularização de viagens por conta da pandemia. “Como o primeiro destino turístico do Estado a lançar, o foco é dar o suporte para a tomada de decisões da secretaria e do trade turístico da cidade.” conta o secretário de Turismo Valdir Walendowsky. 

A pesquisa pretende medir a intensidade das viagens assim que forem liberadas, bem como as novas rotinas adotadas pelos turistas quanto às medidas preventivas. Para a secretaria, todas as informações repassadas ajudarão na ação de retomada do turismo na cidade.

Os turistas irão responder perguntas como: quando desejam voltar a Balneário Camboriú; quais os critérios de segurança importantes para poderem retornar à cidade; período que ficará na cidade assim que vier; entre outros pontos importantes. A pesquisa já pode ser acessada por meio deste link.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.