Enfim os líderes apareceram

Preciso dar a Moisés o que é de Moisés. Na coluna Palavra Livre que escrevo para o jornal Folha Metropolitana, afirmei que o governador Carlos Moisés (PSL) havia demorado para liderar os catarinenses diante da gravíssima pandemia do Coronavírus, o Covid-19. Como a coluna é mensal, escrevi antes que ele afinal assumisse o papel que lhe é exigido como mandatário primeiro de SC. E ao assumir, ele não negou suas origens do Corpo de Bombeiros Militar de SC, e o fez com grande efetividade. Parabéns Governador, assumiu as rédeas e deu um norte para quem está com medo e à espera de ações que os protejam.

Também o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), merece elogios por sua ação firme e objetiva diante do Covid-19. Não titubeou. Assumiu as rédeas, decidiu medidas duras e antipopulares, e se comunicou muito bem via redes sociais e mídias tradicionais. É isso que todos esperamos, líderes que assumam suas funções diante de calamidades como esta a qual estamos passando. Em nível nacional, bem, aí é uma tragédia atrás da outra. Jair Bolsonaro (sem partido) se mostra despreparado (já era, dirão alguns), irresponsável e inconsequente com suas ações e atitudes. Não está a altura do cargo de Presidente da República.

Foto: NSC

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.