PSB “anistia” o deputado Rodrigo Coelho

Ele já foi prefeiturável em Joinville (SC). Depois, após votar contra a orientação do seu partido, o PSB, a favor da Reforma da Previdência Social proposta pelo governo Bolsonaro, perdeu os poderes ao ser suspenso pela direção nacional. Após um inverno político, o deputado federal Rodrigo Coelho obteve a sua anistia e pode voltar a ter plenos poderes para atuar na Câmara dos Deputados e nas instâncias partidárias.

Em reunião no dia 05 de fevereiro de 2020, o PSB decidiu, por unanimidade, retirar a suspensão do Deputado Federal Rodrigo Coelho (SC) das atividades partidárias na Câmara dos Deputados. A pena, que duraria 12 meses, havia sido aplicada ao catarinense no dia 30 de agosto de 2019.

De acordo com a decisão do PSB, Rodrigo Coelho deverá ter a “completa reinserção” no cotidiano da bancada na Câmara e nas atividades partidárias. O deputado ganhou mais uma boa notícia no mesmo dia: foi renomeado presidente do Diretório em Joinville.

Não se sabe ainda se Rodrigo Coelho volta a ser prefeiturável. Aliás, o deputado fez questão de esclarecer em nota à imprensa que segue com o processo no Tribunal Superior Eleitoral – TSE para ter direito à desfiliação do PSB. A decisão do TSE deve sair no início de março.

Ou seja, até pelo ex-atual- amor partidário PSB, Coelho poderá ser candidato a Prefeito de Joinville este ano. Quem diria…

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.