PL mais forte para 2022

O senador Jorginho Mello (PL) não para um instante na articulação de sua candidatura ao Governo do Estado em 2022. No último sábado (8) o comandante do PL em Santa Catarina promoveu encontro regional do partido em Blumenau e aproveitou para filiar o deputado estadual Ivan Naatz (ex-PV) na presença de centenas de apoiadores. Naatz é candidatíssimo a Prefeito de Blumenau, e será o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa.

A partir desta semana o PL assume a quarta cadeira na Alesc, onde já conta com os deputados Nilso Berlanda, Marcius Machado e Maurício Eskudlark. O senador aponta diretamente a uma direção: oposição ao Governo Carlos Moisés, sem tréguas, e alinhamento total ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O senador trabalha também para levar ao PL o deputado federal Rodrigo Coelho que ainda está no PSB, mas questiona liberdade para sair em ação que corre no TRE. Na capital o vereador Pedrão, ex-PP, o mais votado da história de SC em 2016 com mais de 12 mil votos, está no PL e vai concorrer contra o atual prefeito, Gean Loureiro (DEM), que já foi mais próximo do senador Jorginho Mello.

Eleito com poucos votos a mais que o correligionário de Carlos Moisés na corrida ao Senado em 2018 – Lucas Esmeraldino, atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico – Mello estrategicamente vai criando fortes alicerces nos maiores centros do estado e também nas cidades médias com foco em dobrar o número de prefeitos e vereadores. Se der certo, veremos em outubro os resultados, Jorginho engata uma marcha a mais para concorrer ao Governo. Anotem.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.