Fábio Braga (PTB) é o novo presidente da Câmara em Florianópolis

Os vereadores de Florianópolis elegeram em sessão extraordinária nesta segunda-feira (03) a nova mesa diretora da casa legislativa. O vereador Fábio Braga (PTB) foi eleito presidente com 15 votos, após a renúncia do vereador Roberto Katumi (PSD) ao cargo, cumprindo acordo político firmado na sua eleição em 2019, cujo mandato iria até o final deste ano.

Fábio exerceu a vice-presidência no ano passado e disputou o cargo de presidente do Legislativo com os vereadores Maikon Costa (PSDB), Pedro de Assis Silvestre (PP) e Vanderlei Farias (PDT). Os opositores acusam jogo de cartas marcadas e criticam a subserviência da Câmara ao prefeito Gean Loureiro (DEM), que esteve no Legislativo horas antes para ler a mensagem tradicional do Executivo no início das atividades legislativas anuais.

A mesa diretora para o ano de 2020 será composta, ainda, pelos vereadores: Roberto Katumi (PSD), 1º vice-presidente; Marcelinho da Intendência (PP), 2º vice-presidente; Edinon da Rosa (MDB), 1º secretário, e Gabriel Meurer (PSB), 2º secretário.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.