Serra do Rio do Rastro: Senador cobra início das obras de recuperação

O senador Dário Berger retoma sua presença no cenário político cobrando o Governo de SC sobre o início das obras de prevenção na Serra do Rio do Rastro, considerada uma das estradas mais bonitas do mundo.

Segundo o senador catarinense, os recursos e aproximadamente R$ 20 milhões já foram garantidos pelo governo federal em 2018, com o apoio do catarinense e Secretário Nacional da Defesa Civil na época, coronel Newton Ramlow.

Foi ele quem assinou o empenho da verba, após a apresentação de um projeto detalhado destacando a urgência do pleito e cobrando a agilidade da União na liberação do dinheiro.  Agora, a execução do projeto, depende do governo do Estado que alega estar dando encaminhamento aos tramites burocráticos.

Dário acredita que os trabalhos iniciem ainda neste mês de janeiro. As obras preventivas serão executadas em 25 pontos ao longo da SC-390, passando pelas cidades de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Está prevista a supressão vegetal, limpeza de canaletas e bueiros, além de aplicação de telas metálicas de alta resistência e cortina atirantada.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.