palavralivre-doutorado-engenharia-eletricaEstão abertas as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEEL) da Udesc Joinville.

O programa é composto pelos cursos de Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado. Os interessados podem se inscrever até 8 de fevereiro por meio de formulário online no site www.cct.udesc.br. São oferecidas 15 vagas para cada curso.

O processo de seleção será realizado por meio de avaliação do histórico escolar, do Currículo Lattes, das cartas de referência, do plano de trabalho, e do comprovante e de ementas de disciplinas de cursos de pós-graduação realizados.

A divulgação das inscrições homologadas será realizada até 10 de fevereiro no site e no mural da secretaria do PPGEEL. Os candidatos aprovados nessa primeira etapa serão chamados para uma entrevista, que poderá ser feita de forma presencial ou online.

A publicação do resultado final dos aprovados será em 17 de fevereiro. Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula, pessoalmente, na Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação (CEPG), no Bloco A. As datas de matrícula serão divulgadas no mural da CEPG e no site da Udesc Joinville.

O Doutorado e o Mestrado acadêmico possuem área de concentração em Sistemas Eletroeletrônicos, com linhas de pesquisa em “Controle e Instrumentação” e Processamento de Energia Elétrica.

Já o Mestrado Profissional, concentra-se em Automação de Sistemas e propõe pesquisas em “Automação de Manufatura” e “Controles e Acionamentos Elétricos”. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na página do programa. Outros detalhes a respeito do processo seletivo podem ser conferidos no edital.

Para contato com o programa, estão disponíveis o e-mail ppgeel.cct@udesc.br e o telefone (47) 3481-7860. O PPGEEL também conta com página no Facebook.

Com informações da Ascom Udesc Joinville