Joinville sedia mais um Stammtisch neste sábado (15/10)

palavralivre-stamm-2015-by-daniel-tonet-2Cerca de 25 mil pessoas são esperadas neste sábado (15/10) para mais uma edição do Stammtisch da Via Gastronômica. As barracas começam a ser instaladas às 8 horas pelos 146 grupos de amigos inscritos, e a diversão está garantida das 10 às 17 horas. A promoção é da CDL Joinville, por meio da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento.

E se chover?
Se a previsão for de chuva forte para todo o dia 15, o Stammtisch será transferido para o sábado seguinte, dia 22/10. Os grupos serão informados até as 18 horas desta sexta-feira (14/10) pelo site da CDL (www.cdljoinville.com.br).

Segurança reforçada
Como nos anos anteriores, os organizadores deram atenção especial à estrutura de segurança. Para garantir a tranquilidade dos grupos inscritos e do público em geral, o evento contará com a presença da Polícia Militar, inclusive com homens à paisana, uma base de videomonitoramento com câmaras de 360 graus e o Grupo de Ações Preventivas e Conscientização (GAPC), além de seguranças particulares e equipes de socorristas, brigadistas e ambulâncias.

Para prestar esclarecimentos e auxiliar os participantes, uma equipe da organização devidamente identificada também estará à disposição durante todo o encontro.

Somente recipientes plásticos
Ao se inscreverem, os grupos foram informados e receberam uma cópia do regulamento do Stammtisch. As regras são bem claras e preveem penalidades caso sejam descumpridas.

A cláusula 5ª, por exemplo, esclarece que será permitido o consumo de qualquer tipo de bebida ou marca, mas somente em recipiente plástico. A determinação vale tanto para os inscritos quanto para o público em geral.

A comissão organizadora proíbe a utilização de latas de alumínio ou aço, utensílios de vidro, porcelanas ou assemelhados no local do evento, como copos, garrafas, pratos e canecos.

Quem descumprir, poderá passar por avaliação local e posterior processo administrativo de exclusão, pois é expressamente proibida a utilização desse tipo de material, conforme Lei Municipal nº 408/2014 e orientação da Polícia Militar.

Outra cláusula, a 24ª, destaca que “serão expressamente proibidas a comercialização e a distribuição, mesmo que gratuita com intuito comercial, de bebidas e alimentos pelos grupos participantes, sob pena de recolhimento destes por parte da fiscalização municipal”.

Cuidados com o ambiente
A forma como os inscritos devem usar o espaço também mereceu atenção no regulamento: “Em nenhuma hipótese será tolerado o depósito de lixo ou qualquer outro resíduo na via pública, ficando a cargo dos contratantes/responsáveis o acondicionamento adequado do lixo produzido no interior da sua barraca”, diz a cláusula 25ª.

Para evitar acidentes e a poluição do ar, são “expressamente proibidas” a utilização de lenha na produção dos alimentos (cláusula 39ª) e “a produção de alimentos por imersão em óleo ou água” (cláusula 40ª). Por orientação da Polícia Militar, os grupos também “não podem levar para o perímetro do evento pedras soltas, tijolos e similares” (cláusula 41ª).

Tradição germânica preservada
O respeito à tradição germânica está garantido pela cláusula 29ª do regulamento, que proíbe, “terminantemente”, o uso de som automotivo ou mecânico por qualquer participante do evento, “bem como a utilização de aparelhagem de som (microfones, amplificadores e caixas de acústicas)”. Será permitida somente música instrumental e ao vivo.

A cláusula 30ª acrescenta: “Por ser evento de cultura germânica, não serão permitidos samba, pagode, chorinho, rock e outros estilos que descaracterizem essa etnia”. O item seguinte proíbe a queima de fogos de artifício e o uso de buzinas, apitos ou cornetas.

Sem panfletagem
Com a cidade atenta à campanha do segundo turno das eleições a prefeito, a cláusula 32ª ganha ainda mais importância, ao lembrar que “grupos inscritos e visitantes não podem fazer panfletagem de qualquer espécie, sob pena de instauração de procedimento administrativo de exclusão do evento das edições futuras e denúncia junto aos órgãos públicos”. Ações de divulgação e promoção dos patrocinadores e/ou apoiadores do evento devem ter autorização prévia da organização.

Doação de alimentos
Além do pagamento da inscrição, cada grupo de amigos doou dez quilos de alimentos, que serão distribuídos pela CDL a quatro entidades assistenciais. Os 1.460 quilos arrecadados serão entregues para a Associação Ecos de Esperança, ao Grupo de Assistencial Social do Paraíso (Gasp), ao Abrigo Lar da Galileia da Igreja Nossa Senhora de Fátima, do Vila Nova, e ao Lar Emanoel.

Como foi em 2015
No ano passado, o Stammtisch da Via Gastronômica foi realizado no dia 17 de outubro. Bate-papo, boa música, comida, bebida e muita alegria levaram mais de 20 mil pessoas à rua Visconde de Taunay, segundo estimativas da Polícia Militar. Foram distribuídos 19.740 litros de chope.

O quê: Stammtisch da Via Gastronômica*
Onde: rua Visconde de Taunay, Centro de Joinville
Quando: 15 de outubro, sábado, das 10 às 17 horas
Quanto: acesso gratuito
Contatos: 3461-2515
*Confira o regulamento no site da CDL (www.cdljoinville.com.br).

STAMMTISCH 2016

GRUPOS INSCRITOS
1/2 SCHLUCK
ABDUZIDOS
ACIJ JOVEM
AFOGADOS NO BARRIL
AJAO
AJECI
ALCATEIA
AMALGAMANTES – BONS-D-BOCA
AMIGOS DA REFRATEK
AMIGOS DA TV BABITONGA
AMIGOS DE PRIMEIRA
AMIGOS DO IVO
AMIGOS DO KOSKARK
AMIGOS DO MIGUÉ
AMIGOS DO VINY
AMIGOS JOINVILLE
ANAGÊ IMÓVEIS LOCAÇÃO
ANOS 80 / 90’S JOINVILLE
AP 203
APG X CACHORRO. BURRO
ATLETICA CCT
AXEL ROSES
AZAFTASZARDEN
BALACOBACO E AMIGOS
BARRACO 157
BBMOS TODAS
BDP
BIER BRUDERS
BIERBAUCH
BIERENTWICKLER
BIERFASS
BIERFREUNDE
BIERWAGEN
BIERZELT
BLACK SHEEP POKER CLUB
BOHEMIANS
BONDE DO TEMPO
BORRACHOS
BRAHMA
BROTHERHOOD SKULL CROW
CAMAROTE 19
CAMAROTE 19
CDL JOINVILLE
CDL JOINVILLE
CDL JOVEM
CHAPA QUENTE
CHOPP BURGUER
CHOPP COM BOLINHO
CHOPP COM DECOTE
CHOPP IST WIE FREUNDE JE MEHR JE BESSER
CHOPPING
CLUBE BOLA 7
CONFRADES, DANONES E DESCUBRA
CONFRARIA DO LÚPULO
CONFRARIA LOS BODEGUEROS
CORAL REEF
CRAZY FOR BIER
CROSSFRITZ
DEUTSCH PUB
DIE UNBETRUNKEN
DJ RONAN / ARO GASTRONOMIA
DOM BIRITA
DURST MONSTER
É BARATO DOS AMIGOS
É NOIS ALEMÃO PRIMO !!
EINEBRUST
EKEEP WALKING
EMPINA CARROÇA
ENCONTRO DOS PRIMOS
ESTÁ BEM
FLEDERMAUSE
FREITAS E LOBO ESTACIONAMENTO
FREUNDE VON CHOPP
FREUNDEN
GALERA DA FESTA
GALERA DO AGITO BARTENIKE
GAMBÁS DO CHURRAS
GRUPO RIC
HESS BIER
INDIGENTES
IZI
JOINVILLE SQUARE GARDEN
KARTENTISCH – CHUCK NORRIS
KLASSE VON BIER
LA CONFRARIA E AMIGOS
MAFIA
MAFIA4EVER
MAGNÂNIMOS
MELHORES DO BRASIL
MOOM
NA BALANÇA
NEOPLAS
NINHO DA VELHA CANÁRIA
NIVELAR IMOVEIS
NIVER DO DÃ
NOBRES CAUSÍLICOS
OS BOYS
OS COMPARSAS
OS ILUMINATIS
OS MIZERAVÃO
OS REMANESCENTES
OSBARTIRA
PAGA E NÃO CHORA
PAGODE CSA
PAGODINHO DO BONDE
PANELEIROS E CIA
PÃO E PINGA
PARADA PAN
PAREI DE BEBER, NÃO DE MENTIR
PLAYBROTHERS
QUARTA HAPPY
QUINTA DO CUBA – ACELERANDO FORTE NO LITRO
RED HORSE
REIS DO CHOPP
ROTARY CLUB DE JOINVILLE
SAIDERA
SCHNAPS KOPF
SCHURKE
SCM CONCEPT
SEM FUTURO FUTEBOL CLUBE – SFFC
SPIDER CAMISETAS
STAMMBEC
STAMMDOIDOS
STAMMOS LOUCOS
STAMMTISCH CANARIOS
STAMMTISCH LAMBISCO
STAMMTISCH RECANTO DOS PÁSSAROS
STAMMTORNADU’S
STAMMUTCHOLOCOS
TAMMOJUNTO
THE OLD MCBROTHERS
TIGRES DE BENGALA
TSCHUSS
TURMA DO FRITZ
TURMA DO GORGULHO
TURMA DO SIM!
TURMA DO TIJI
TURMA DOS BICUDOS
U.T.I.
UNDUZIA DE CHOPPSS
UNIDOS PELO CHOPP
UPTIME COMUNICAÇÃO EM INGLÊS
VEM KI TEM
VIP 0607
VOM BIER VEREINT
XABLAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.