Atenção escritores! A Associação das Letras promove sua I Vivência Literária no sábado (19/3)

Divulgação Vivêcia 19 03 2Vem aí a primeira ação da Associação das Letras neste ano. Com o objetivo de fomentar a literatura, a produção literária, a descoberta de novos talentos e oferecer capacitação a seus associados e público em geral, a entidade promove no próximo sábado, 19 de março em Joinville (SC) a sua primeira Vivência Literária de 2016.

A “Oficina da palavra selvagem” tem o objetivo de incentivar à aquisição da linguagem, e fazer com que o participante da Vivência descubra a sua potencialidade como escritor, envolvendo a música, o desenho e a leitura, em busca do claro enigma.

O encontro, que acontecerá durante todo o sábado, será marcado pela leitura e degustação conjunta de textos literários, pelo incentivo à apreciação estética e ao compartilhamento de experiências e informações, visando estimular a curiosidade, a sensibilidade, o potencial de comunicação e a criatividade.

Discussões sobre arte, literatura, linguagem, oralidade e escrita fornecem suporte teórico ao processo de produção assistida de textos.

Ludicamente, o participante, enquanto escreve, reescreve, troca impressões sobre textos produzidos, parafraseia, inventa, explora o cotidiano ou solta a imaginação. Cada participante é estimulado a encontrar e aprimorar sua própria voz.

A proposta dessa Vivência se atém aos exercícios de produção de textos, despertando a linguagem mais profunda, a voz única que cada um de nós possui.

orientador será Fernando José Karl, que vive em São Bento do Sul, tem 55 anos, é natural de Joinville/SC. É escritor, jornalista, dramaturgo, roteirista de cinema, músico e artista plástico.

Autor, entre outros, dos livros “Teares de pedra” (Prêmio Emílio Moura/Minas gerais/1992); “Diário Estrangeiro” (Prêmio Cruz e Sousa/1996/Editora da UFSC); “Travesseiro de Pedra” (Prêmio Cruz e Sousa 1997/Editora da UFSC); “Breviário” (Prêmio da Biblioteca Nacional/Rio de Janeiro/2001); “Brisa em Bizâncio” (Travessa dos Editores/2002); “O livro perdido de Baroque Marina” (Prêmio Cruz e Sousa 2010/Categoria Romance/Editora da UFSC) e “Casa de água” (Antologia em comemoração aos 25 anos de poesia/Editora Letra D’água).

Entre suas peças de teatro, cita-se “O aquário de Hilda e o Führer”. Em parceria com o cineasta e fotógrafo Alceu Bett, fez os roteiros de “As mortes de Lucana” (2013), “O aquário de Antígona” (2014), “O golfinho” (2014) e “O voyeur” (2014). Tem três obras-em-progresso: “O livro de cabeceira de Hitler” (Romance); “A última carta de Nietzsche à chuva” (Contos) e “Cadenciando-um-ning” (Poesia).

Fernando José Karl criou essa proposta cultural como método alternativo de aquisição de linguagem, para despertar o hábito da escrita e da leitura. Fernando tem 20 anos de experiência em ministrar oficinas, atuando em diversas cidades do país: Curitiba, Joinville, Itajaí, Blumenau, Florianópolis, São Francisco do Sul, Lages e São Bento do Sul, envolvendo mais 1200 pessoas.

Serviço:

O quê: I Vivência Literária da Associação das Letras 2016

Quando: 19 de março (sábado)

Hora: das 8h30min  às 12horas – 13h30min  às 18 horas

Onde: Hotel Slaviero Slim Joinville –  Rua Sete de Setembro, 40 – Centro

Promoção: Associação das Letras

Inscrição: R$ 15,00 (Associadas) R$ 30,00 (Público interessado)

Vagas limitadas – Inscrições antecipadas

Contato: associacaodasletras@hotmail.com  – 47 9613-7451(TIM)

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, coach e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC.Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE em Joinville (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.