SC oferece vagas gratuitas para cursos de formação em tecnologia

PalavraLivre-cursos-gratuitos-geracao-tec-jovensO Geração TEC, programa do Governo do Estado de SC de formação profissional para o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TEC), está com 725 vagas abertas em 15 cidades catarinenses.

São 400 vagas para Marketing Digital, 200 vagas para E-Commerce e 125 para Redes Sociais. Os interessados devem se inscrever até dia 25 de fevereiro neste link.

“São cursos gratuitos e de curta duração. É uma boa oportunidade para aqueles que querem ingressar em um setor da economia que está em franca expansão no Estado”, declarou o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Para participar, é necessário ter no mínimo 17 anos, ter ensino médio completo ou estar cursando o último ano, além de conhecimentos de lógica, inglês e boa fundamentação em matemática. Mais de seis mil pessoas concluíram as capacitações do Geração TEC em Santa Catarina.

O curso de Marketing Digital será aplicado nos municípios de Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José e Tubarão. A capacitação em E-Commerce será nas cidades de Blumenau, Florianópolis, Joinville, Palhoça e Tubarão.

Já para quem quer participar da formação em Redes Sociais, há vagas para Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba e São Bento do Sul.

O Geração TEC é uma parceria da SDS com entidades do setor de TIC, Instituto Internacional de Inovação (I3) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Com informações da SDS/SC

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, coach e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC.Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE em Joinville (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.