ACTS – Escolha de vagas para professores da rede estadual para a região de Joinville (SC) começa quarta (10)

PalavraLivre-professoresComeça na quarta-feira, 10, a escolha de vagas para professores admitidos em caráter temporário (ACTs) da rede estadual de ensino.

A contratação dos educadores aprovados em edital para atuarem nas escolas vinculadas a Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville será feita em dois locais.

Nos dias 10, 11 e 12 serão admitidos os professores para a educação especial, intérprete de libras, séries iniciais do ensino fundamental, orientador e práticas pedagógicas. Será das 8h às 18h, no Centro de Educação Profissional (Cedup), no Itaum. No mesmo local, a partir das 18h, as vagas para o ensino profissionalizante.

Nos dias 10 e 11 ocorre à chamada para as séries finais do ensino fundamental, ensino médio, orientadores de laboratórios, e professores para educação de jovens e adultos. A escolha será das 8h às 18h, na Escola Estadual Germano Timm, no América.

“No total nós vamos chamar 984 professores, sendo que o maior número é para o segundo professor, aquele que trabalha com os alunos que tenham necessidades especiais”, comenta a gerente da Gered, Dalila Rosa Leal. Os profissionais irão trabalhar nas 62 unidades dos oito municípios da região Norte, sendo 41 em Joinville.

“Neste ano optamos por dois locais porque é grande o número de professores a serem chamados e também porque organizamos por áreas de atuação. Nosso objetivo é organizar a seleção para facilitar para os ACTs e para quem trabalha no encaminhamento das contratações”, explica Cláudia Costa, supervisora de gestão de pessoas da Gered. O quadro de vagas está no site da Secretaria de Estado da Educação (www.sed.sc.gov.br), no link ACTs 2016.

*Escolha de vagas dias 10, 11 e 12 (quarta a sexta)
No Cedup, das 8h às 18h – educação especial, intérprete de libras, séries iniciais do ensino fundamental, orientador e práticas pedagógicas

No Cedup, a partir das 18h – ensino profissionalizante

*Escolha dias 11 e 12 (quinta e sexta)
Na Escola Estadual Germano Timm, das 8h às 18h – séries finais do ensino fundamental, ensino médio, orientadores de laboratórios, ensino profissionalizante e educação de jovens e adultos

*Calendário Escolar 2016
Início do ano letivo: 22 de fevereiro de 2016

Recesso escolar: 25 a 29 de julho de 2016

Término do ano letivo: 21 de dezembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.