Mark Zuckerberg anuncia que vai doar 99% de sua fortuna para a caridade

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, e a sua esposa,Priscilla Chan, afirmaram que pretendem doar 99 %  de sua fortuna em ações da rede social ainda em vida para um novo projeto que o casal está criando.

Ao fazer o anúncio, Zuckerberg disse que já avisou a empresa que vai vender ou doar até US$ 1 bilhão em ações por ano pelos próximos três anos.

Com base no preço atual de mercado, as suas ações da companhia valem cerca de US$ 45 bilhões. Ele disse que deve manter o voto de controle no “futuro previsível”

Zuckerberg, 31, e sua esposa também anunciaram o nascimento de sua filha chamada Max. Para comemorar o nascimento de Max, Zuckerberg anunciou a criação da Chan Zuckerberg Initiative, uma projeto filantrópico que vai focar inicialmente na educação personalizada, na cura de doenças, na conexão de pessoas e fortalecimento de comunidades.

– Doaremos 99%  de nossas ações do Facebook durante as nossas vidas para nos ajudar a avançar nessa missão – disse Zuckerberg, sem detalhar exatamente como a transferência será feita.

“Sabemos que é uma pequena contribuição comparando com todos os recursos e talento de quem já trabalha com esses problemas. Mas queremos fazer o que pudermos para trabalhar com essas pessas.”

Com informações do Correio do Brasil

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, coach e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC.Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE em Joinville (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.