Vestibular da Udesc neste domingo (15) reunirá mais de 2 mil candidatos

Neste domingo, 15, a Udesc Joinville aguarda 2.097 candidatos para o Vestibular de Verão 2016. As provas serão realizadas das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30.

Além do campus da Udesc, a estrutura da Univille também será utilizada para aplicação do exame. Os vestibulandos devem consultar os locais no site www.vestibular.udesc.br para evitar transtornos.

Nesta edição do vestibular, 3.269 pessoas concorrem às 278 vagas nos nove cursos de graduação oferecidos em Joinville, o maior entre os 12 centros da Udesc no Estado. O curso mais concorrido é o de Engenharia Mecânica, com 26,56 candidatos/vaga.

Conforme o ranking do MEC, a Udesc é a quarta melhor universidade estadual do Brasil entre 46 avaliadas e a 18ª na classificação geral, que tem 192 instituições de ensino superior. Além disso, a Universidade dos Catarinenses é a melhor em graduação de SC.

Orientações aos candidatos
O trânsito na região das universidades pode ficar congestionado no período de entrada e saída dos vestibulandos. Para evitar atrasos, os candidatos devem procurar chegar ao local de prova com pelo menos meia hora de antecedência.

O candidato deve apresentar-se para as provas, munido de documento de identificação original, oficial e com foto, preferencialmente aquele informado no momento da inscrição. O vestibulando também deve utilizar caneta esferográfica em material transparente com tinta azul ou preta.

Os candidatos devem evitar o uso de óculos escuros, boné, chapéu, luvas e similares. O porte ou uso de relógios (de qualquer tipo), calculadoras, pen-drives, tablets, celulares, smartphones e qualquer outro tipo de material eletrônico são expressamente proibidos. Serão utilizados detectores de metais para evitar tais situações.

Não haverá guarda-volumes nos locais de prova e a coordenação do vestibular não se responsabilizará pelo extravio de objetos.

A alimentação dos candidatos durante as provas é permitida, desde que com moderação e bom senso. Os candidatos apenas poderão manipular seus alimentos se estiverem acondicionados em embalagens (sacos plásticos ou potes) transparentes e que não provoquem ruídos para não desconcentrar os demais candidatos. Caso desejem, os candidatos podem portar garrafa de água, desde que seja em embalagem transparente e sem rótulo.

Questões, gabarito e resultado
O Vestibular de Verão terá 50 questões objetivas na prova da manhã, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação sobre atualidades e conhecimentos gerais e mais 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

Os candidatos poderão ter acesso aos arquivos das provas e aos gabaritos a partir das 20h30 de domingo. O prazo para recorrer contra as questões será de dois dias úteis após essa divulgação.

O anúncio da lista dos classificados em primeira chamada ocorrerá até 10 de dezembro no site do vestibular. Já a matrícula dos aprovados nessa chamada deverá ser feita em 4 e 5 de fevereiro.

Com informações da Ascom/Udesc Joinville

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.