Agora também no Chuva Ácida

Bom amigos e amigas, do Palavra Livre, cá estamos de volta à labuta do jornalismo, do pluralismo das ideias, da informação de interesse público, após breve descanso. É sempre um prazer manter o Palavra Livre ativo, por ser mais uma janela isenta na área da comunicação e imprensa verdadeiramente livres.

De novidades para o início de 2015, informo que o Palavra Livre continuará firme, mantido às custas da vontade do editor e alguns abnegados que gostam do que aqui se publica. Como viram no lamentável assassinato de cartunistas franceses do Charlie Hebdo dia 7 de janeiro passado, não é fácil estar na trincheira do jornalismo e da imprensa.

Teremos mais literatura, mais cultura, e mais opinião durante este ano, que promete muito! É preciso motivar as pessoas a participarem de mídias independentes para que possam ter uma leitura maior e mais ampla do que realmente acontece em sua aldeia e na aldeia global que é nosso mundo, tão diferente, tão complexo. Assim também é a informação, altamente complexa, pois se constitui de fatos e versões advindas de muitos pontos de vista, de milhares ou milhões de angulos diferentes.

Outra novidade é que além de escrever e editar neste Palavra Livre, vocês poderão ler minhas opiniões e pontos de vista em outro veículo também independente, e pra lá de ácido: o Chuva Ácida – www.chuvaacida.info. A convite do colega José António Baço, estarei a cada 15 dias escrevendo nas sextas-feiras, o que é uma honra e oportunidade que agradeço muito.

Estreei hoje com o artigo “12 mortos pela liberdade”, onde abordo esse trágico, violento, tirânico assassinato dos jornalistas e cartunistas franceses, olhando um pouco mais além do fato e de algumas versões.  O que você lerá lá, não lerá aqui. O esforço opinativo deve valorizar os espaços, e isso é importante para a liberdade de expressão. Para ler clique aqui.

Finalizando, quero agradecer o apoio que recebo sempre dos leitores e apoiadores deste trabalho em favor da sociedade. E fazer um convite à participação de todos com artigos, opiniões, críticas, sugestões, charges (perigoso!), poesias, crônicas, enfim, toda a forma de expressão que nos leve a um mundo melhor, mais humano e justo.

Obrigado, Feliz 2015 a todos e todas!

Salvador Neto
Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.