Jogo educativo que previne contra as drogas será lançado em Joinville (SC) dia 11/11

Será lançado na próxima terça-feira, 11, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville (SC), o jogo digital educacional The No’s, desenvolvido com o objetivo de orientar os adolescentes sobre os riscos e prejuízos das drogas.

Na proposta, o jogador é a consciência de um personagem que atravessa inúmeros dilemas típicos dos jovens e deve tomar decisões após analisar as vantagens e desvantagens de cada situação apresentada. O jogo será distribuído gratuitamente, para ser utilizado via internet.

A iniciativa é do Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva), do Departamento de Ciência da Computação, que há dez anos desenvolve e fornece gratuitamente para a comunidade softwares que visam atender demandas da sociedade como reabilitação de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), auxílio no equilíbrio corporal de idosos, prevenção a dengue, entre outras.

Os jogos são criados com base em estudos científicos e envolvem técnicas de processamento gráfico como realidade virtual e visão computacional. Todos os projetos desenvolvidos pelo laboratório são disponibilizados para o uso de pessoas físicas, escolas e instituições beneficentes.

O laboratório também realiza trabalhos em parceria com núcleos de reabilitação física e cognitiva, além de associações de atendimento a pessoas com deficiência, oferecendo todo o suporte e orientação necessários. O lançamento do The No’s será em 11 de novembro, às 10h, na sala 212, no segundo andar do Bloco F.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, coach e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC.Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE em Joinville (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.