VI Seminário de Gestão Prisional e Direitos Humanos

priCom a intenção de promover debates sobre a situação da cultura prisional brasileira, a banalização da violação de direitos humanos e para articular pessoas envolvidas na luta pela superação deste contexto,  o Conselho Carcerário de Joinville promove o “VI Seminário de Gestão Prisional, Segurança Pública e Cidadania”.

O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, no Alven Palace Hotel – R. Eng. Niemeyer, 215 – Centro e os temas abordados irão discutir a saúde no sistema prisional, diferenciar questões de gênero, problematizar a revista vexatória, analisar criticamente o papel das mídias tradicionais entre outros assuntos de extrema relevância. De acordo com a diretora do Centro dos Direitos Humanos de Joinville (CDH) Irma Kniess, o evento é importante para rever as condições do sistema prisional não apenas localmente, mas a nível estadual e nacional. “É um momento de refletir e trabalhar em conjunto por mudanças”, ressalta Kniess.

O Seminário é aberto para toda a comunidade gratuitamente e oferece certificado de 12 horas para quem participar de todo o encontro. Atende especificamente pessoas que atuam nos Conselhos das Comunidades de todo o Brasil, autoridades públicas, pessoas presas ou com penas restritivas, universitários e órgãos que estão direta ou indiretamente ligados à temática.

O que: VI Seminário de Gestão Prisional, Segurança Pública e Cidadania

Onde: Alven Palace Hotel – R. Eng. Niemeyer, 215 – Centro

Quando: 14 e 15 de agosto

Horário: 14/08 – Das 19h às 22h

              15/08 – Das 08h às 18h

 

Folder Eletrônico (2)

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, coach e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC.Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE em Joinville (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.