Aprenda a fazer buquê com filtro de café

buquesMateriais necessários:

– Palito de churrasco

– Corante rosa à base de água ( ou outra cor de sua preferência)

– Tesoura

– Cola branca

– Molde de pétala

– Pincel chato

– Filtro de café usado

Como fazer:

O primeiro passo é lavar bem os filtros, deixando-os o mais claro possível. Em seguida, insira-os em um recipiente com o corante rosa. Deixe de um dia para o outro. Ao chegar à cor desejada, espere que eles sequem para fazer as pétalas.

Pegue dois filtros, dobre-os e, com uma tesoura, retire suas costuras. Com a própria caixinha do café, faça um molde de pétala e utilize para cortar os filtros. Após cortar as pétalas de filtro, com a tesoura, puxe as pontas dando formato à flor de papel.

Use os palitos para fazer o cabo do buquê. O passo seguinte é criar as flores, cada uma deve ter de dez a quinze pétalas. Assista no vídeo abaixo a maneira correta de colar as pétalas e fazer o buquê.

Veja o vídeo explicativo clicando aqui.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.