Hospital Regional de Joinville realiza Simpósio Obesidade Mórbida e Encontro de Cirurgia Bariátrica

obesidadeEstão abertas as inscrições para o 4º Simpósio de Obesidade Mórbida e o 4º Encontro Joinvilense de Cirurgia Bariátrica do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville. Os eventos acontecerão simultaneamente nos dias 27 e 28 de março, das 8h às 18h, na Câmara de Vereadores de Joinville.

Segundo o diretor do Hospital Regional de Joinville, Hercílio Fronza, o simpósio e o encontro têm o objetivo de divulgar ações no tratamento da obesidade mórbida realizadas pela equipe do hospital. “Vamos disseminar conhecimento técnico na área de cirurgia bariátrica e promover o debate sobre as técnicas terapêuticas existentes no tratamento da obesidade”.

Os eventos disponibilizam 300 vagas e as inscrições seguem até acabarem as vagas. Para participar, os interessados devem acessar o blog do hospital, no endereço  http://www.hrhds.blogpost.com/. Também é possível se inscrever encaminhando um e-mail para cephrhds@gmail.com ou dephrhds@saude.sc.gov.br .
Podem participar profissionais da área da saúde e a comunidade. Indo aos dois dias de atividades, os participantes ganharão um certificado. A iniciativa é do serviço Obesimor do Hospital Regional, com o apoio da Associação dos Obesos Mórbidos (Assebesimor).

O que é Obesimor?

Obesimor é um programa do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, que atende portadores de obesidade mórbida desde 2002. Em 2007 o Hospital Regional de Joinville recebeu o credenciamento para a realização de cirurgia bariátrica. O grupo realiza reuniões mensais com pacientes, familiares e cuidadores para uma melhor compreensão das etapas do tratamento do portador de obesidade mórbida, além de diversas atividades que ocorrem durante o ano.

Mais informações no blog http://obesimor.blogspot.com.br/

Fonte: Portal Servidor.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, coach e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC.Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE em Joinville (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.