Petrobras lança selo em homenagem aos 60 anos da companhia

A Petrobras elaborou, em parceria com os Correios, um selo personalizado, em comemoração ao aniversário de 60 anos. A imagem foi inspirada na ligação da companhia com os brasileiros e mostra a foto da bandeira nacional e do navio-plataforma Cidade Angra dos Reis, um marco do início da produção comercial no pré-sal, em outubro de 2010, e de boas oportunidades para o crescimento do país. O selo foi lançado ontem a noite (30/10) na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, em evento com a presença da presidente Maria das Graças Foster, dos diretores de Exploração e Produção, José Miranda Formigli; de Gás e Energia, José Alcides Santoro; e do diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa; além do gerente-executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, e da vice-presidente de Negócios dos Correios, Morgana Cristina Santos.

A presidente ressaltou a representatividade do selo para marcar e celebrar a história da companhia. “Tivemos que pensar em uma imagem que sintetizasse esse momento tão especial em que estamos. Não foi difícil. Afinal, nada marcou mais a chegada da nossa sexta década do que os desafios do pré-sal”, lembrou. “Este gesto é o registro de nossa inspiração de hoje, afinal, o pré-sal já é uma riqueza em 2013 e uma garantia de um futuro ainda melhor para todos os brasileiros”, concluiu. Emocionada, ela ressaltou ainda o empenho de todos os envolvidos e a importância da realização da campanha de comunicação feita para o aniversário da companhia. “Vamos registrar oficialmente nossa satisfação e orgulho por tudo que temos alcançado juntos. Nós, os petroleiros, essa gente valente, essa gente guerreira, sempre superamos, ao longo dos anos, cada um dos nossos desafios com muito suor, dedicação e talento. Somos especialistas em transformar dificuldades em oportunidades.”

O gerente executivo da Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, ressaltou que esta “é a maior campanha de comunicação da maior empresa de nosso país”. Santarosa lembrou que a presidente Graça Foster acompanhou de perto todos os momentos de elaboração da campanha, “o que dava fôlego e pique a todos os envolvidos”, ressaltou.

O selo recebeu ainda um carimbo comemorativo, também feito de forma customizada, e um cartão postal temático, representando o pré-sal. A companhia produziu uma série limitada de 12 mil unidades do selo para serem distribuídas a colecionadores e utilizadas em correspondências internas.

O navio retratado no selo é uma plataforma do tipo FPSO (na sigla em inglês, unidade flutuante que produz, armazena e exporta óleo e gás) e tem capacidade para produzir, diariamente, até 100 mil barris de óleo e 5 milhões de m³ de gás. Ele está localizado na maior jazida de petróleo já descoberta pela Petrobras, a área de Tupi, atual campo de Lula, no pré-sal na Bacia de Santos. Sua produção somará às reservas brasileiras o volume de óleo equivalente (petróleo e gás) recuperável estimado de 8,3 bilhões de barris equivalentes (boe).

Esta é mais uma etapa da série de ações produzidas para marcar os 60 anos da empresa, como a campanha publicitária ‘Gente é o Que Inspira a Gente’, pela qual são divulgadas histórias de brasileiros que são fontes de inspiração, e a Missão Netuno, pela qual foram levados, até a região do pré-sal, a 2 mil metros de profundidade, dois itens de grande simbolismo para a companhia e para o país: a bandeira brasileira e uma cápsula do tempo, contendo mensagens de milhares de brasileiros, que será resgatada e aberta daqui a 10 anos.


Clique aqui para ver os selos.

Fonte Assessoria de Imprensa da Petrobras

 

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.