Confraria do Escritor de Joinville lança terceira edição da coletânea “Letras da Confraria”

letrasconfrariaUma coletânea de poesias, contos e crônicas de 16 autores joinvilenses será lançada na noite desta quinta-feira (25/7). O livro “Letras da Confraria”, idealizado e organizado pela Associação Confraria das Letras, reúne textos de diferentes vertentes literárias e oportuniza aos escritores locais mais visibilidade para seu trabalho. O lançamento acontecerá a partir das 19 horas, na Livrarias Curitiba, e conta com o apoio da Biblioteca Pública Rolf Colin.

A Associação Confraria das Letras nasceu dos encontros da Confraria do Escritor, um projeto da Biblioteca Rolf Colin. A iniciativa, idealizada com a intenção de criar um espaço para escritores joinvilenses, promoverem a troca de ideias e divulgação do trabalho destes autores. Para formalizar este grupo, foi criada a Associação, que já publicou duas coletâneas anteriores a esta.

“A primeira publicação foi lançada em dezembro de 2012 e em março deste ano foi lançada a segunda. Os autores, integrantes da Associação, mandam seus textos e parte deles é selecionada. Nós fazemos um revezamento entre os escritores, para que todos tenham a oportunidade de ver seu trabalho publicado”, conta Eliana Aparecida de Quadra Correa, coordenadora do setor infanto-juvenil da Biblioteca Rolf Colin.

O autor Marcos Aurélio Carvalho já participou da edição anterior e verá novamente seu trabalho impresso e divulgado nesta nova coletânea. Ele escreveu uma crônica sobre a própria Confraria da qual participa e destaca a importância do grupo para o incentivo à literatura local. “A Confraria por si só já é significativa, porque possibilita o encontro com escritores que têm experiência e oportuniza a troca de informações. A Associação, por sua vez, é a nossa organização legalizada. É o que faltava no município”, relata o escritor.

Presidida por David Gonçalves, a Associação Confraria das Letras possui, aproximadamente, 40 associados e os encontros acontecem semanalmente na Biblioteca Pública Rolf Colin. A publicação “Letras da Confraria” estará à venda por R$ 5 e depois também será distribuída nas escolas da rede municipal de ensino.

O quê: lançamento da terceira antologia da Associação Confraria das Letras
Quanto: quinta-feira (25), a partir das 19h
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Mueller (rua Visconde de Taunay, 235, Centro)
Quanto: a entrada é gratuita.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.