Bolsas do ProUni para escolas de cooperativas e instituições filantrópicas

Está pronto para ser votado pelo Plenário do Senado projeto que assegura o benefício de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) para estudantes que tenham cursado o ensino médio em cooperativas educacionais.

De autoria da ex-senadora Marisa Serrano, o PLS  250/2009 foi relatado pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), que considerou a proposta meritória já que as escolas mantidas por cooperativas não têm apoio estatal e não possuem fins lucrativos. Para o relator, o projeto incentiva o cooperativismo e, ao mesmo tempo, mantém a vertente social do Prouni.

A matéria foi aprovada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) com uma emenda, doex-senador Demóstenes Torres, que inclui as instituições educacionais filantrópicas e as escolas conveniadas com o poder público no rol das escolas que têm estudantes legitimados a concorrer a bolsas do Prouni.

Inicialmente, o projeto poderia seguir da comissão direto para a Câmara dos Deputados, mas foi apresentado recurso para que seja apreciado pelo Plenário do Senado. A matéria não recebeu mais emendas e pode ser incluída na Ordem do Dia a qualquer momento.

Agência Senado

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, coach e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC.Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE em Joinville (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.