Hipertensão: Hospital Regional de Joinville alerta para os riscos à saúde

hipertensao_arterialNesta sexta-feira, 26, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, técnicos do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, estarão nas ruas desenvolvendo ações de conscientização junto à população sobre os fatores de risco no desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

No Brasil, a incidência de pessoas com hipertensão passou de 21,6%, em 2006, para 23,3%, em 2010. “Hoje, a hipertensão é um dos mais importantes fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, com destaque para o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o infarto do miocárdio, as duas maiores causas isoladas de mortes no país”, adverte o cardiologista Edilson Roma.

As ações estarão concentradas no período da manhã, no terminal de ônibus do Bairro Iririú, quando equipes de técnicos de enfermagem farão a verificação da pressão arterial e a distribuição de folderes explicativos. Das 12h às 14h estão programadas palestras para os funcionários da Fundição Tupy e da Indústria Termotécnica. No período da tarde, com encerramento previsto às 16h30min, as atividades ocorrerão no terminal do Centro.

As ações de conscientização sobre os riscos da hipertensão arterial foram idealizadas por profissionais da Divisão de Ensino e Pesquisa, Departamento de Cardiologia do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e Sociedade Brasileira de Cardiologia,

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.