Drogas: deputado apresenta dois projetos de lei visando a prevenção

naodrogasO deputado Darci de Matos (PSD) protocolou dois projetos de lei que ajudará no combate ao uso de duas das mais perigosas drogas da atualidade: o crack e o oxi.  O primeiro deles propõe que as secretarias de Estado da Assistência Social, da Saúde e da Educação realizem campanhas de conscientização e prevenção sobre os malefícios do consumo de crack e do oxi (uma mistura  de cocaína, cal, permanganato de potássio e algum combustível como querosene, gasolina ou solução de bateria).

O outro institui período de capacitação anual para assistentes sociais, psicólogos e profissionais de saúde incumbidos de lidar com a recuperação, desintoxicação e ressocialização dos usuários de crack. Darci de Matos explica que “o uso de drogas ilícitas pode ser considerado o pior mal deste século. Precisamos fazer uma cruzada com todas as forças vivas da comunidade para salvar esta geração. Com a aprovação destes projetos de lei o Estado poderá dar mais uma contribuição nesta luta”.

Vamos ver se a Assembleia os aprova, e mais que isso, que o Estado realmente se comprometa em fazer valer a lei para prevenir esse mal que está destruindo nossos jovens.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.