Católica SC promove simpósio teológico em Joinville (SC)

Trazendo-A-Arca-Entre-A-Fe-E-A-Razao-FrenteO curso de Teologia da Católica de Santa Catarina em Joinville realiza nesta terça, quarta e quinta-feira Simpósio Teológico com o tema “Ano da Fé – Concílio Vaticano II”. Os encontros vão ocorrer no auditório da Mitra Diocesana, com a presença do bispo Dom Irineu Scherer e dos professores-doutores Vitor Galdino Feller e Antônio José de Almeida, além de acadêmicos da graduação e demais interessados.

O evento é aberto ao público e à comunidade acadêmica e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3145-9717 ou pelo e-mailmarcio.bolda@catolicasc.org.br.

A programação inicia sempre às 19h30min e encerra-se às 21h30min. Nesta terça-feira a palestra principal será ministrada pelo bispo dom Irineu Scherer e abordará o tema “Concilio Vaticano II e a contextualização histórica”. Dom Irineu é mestre em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (PUG) e Bispo Diocesano de Joinville.

Na quarta, dia 24, a conferência debaterá o tema “O diálogo da Igreja com o mundo moderno” e o responsável será o professor doutor Vitor Galdino Feller. O professor é doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (PUG) e professor da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) e Faculdade São Luiz (FSL).

A programação encerra-se no dia 25 (quinta-feira) com a participação do professor-doutor Antônio José de Almeida, que convidará o público a refletir sobre “A repercussão do Concílio Vaticano II no mundo pós-moderno”. O palestrante é Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (PUG) e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

De acordo com o coordenador do curso de Teologia da Católica SC em Joinville, professor Marcio Bolda, “o evento intenciona ser um momento especial para refletir a importância e o significado do Ano da Fé juntamente com a comemoração dos 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II”. A promoção do evento conta com o apoio e a parceria da Diocese de Joinville.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.