BR patrocina mapeamento do setor de artes cênicas para infância e juventude em SC

Com patrocínio da Petrobras Distribuidora, apoio do Centro Cultural do Banco do Brasil e realização do Ministério da Cultura, a Cia Boto-Vermelho vai promover de 11 a 14 de março a etapa Santa Catarina do projeto de mapeamento do setor de artes cênicas para infância e juventude. O objetivo é conhecer os produtores teatrais profissionais e amadores que trabalham com artes cênicas realizando atividades direcionadas a esse setor no país. A identificação deles facilitará divulgação dos conteúdos direcionados à classe.

O projeto, aprovado pela Lei Rouanet, já foi promovido em 19 estados de todas as regiões brasileiras mapeando os fazedores de artes cênicas. No final do mapeamento será produzido um catálogo e um link, na página da Cia Boto_Vermelho, divulgará a previsão de inúmeros desdobramentos. Aberto a todos, tem contado com a colaboração de representantes de companhias ou grupos de artes cênicas das localidades por onde passa ou integrantes da Rede Nacional de Teatro Infantil – RENATIN nacional.

Mapeamento
Está sendo construído através de um questionário (de 20 itens) que possibilita a configuração do universo de produtores culturais localizados em cada etapa estadual. Esses dados serão compilados em um catálogo que será distribuído para todos os órgãos governamentais – que possuam setor de artes cênicas, bibliotecas públicas federais e principais empresas patrocinadoras de arte no Brasil. O conteúdo será disponibilizado no site da Cia Boto-Vermelho: http://www.facebook.com/pages/Cia-Boto-Vermelho/274547619225978?ref=ts&fref=ts.

Serviço:
Data: 11 a 14 de março

Horário: das 14h as 18h

Endereço: Teatro do SESC Florianópolis, na Travessa Syriaco Atherino, 100. Florianópolis, Santa Catarina.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.