Joinville sediará a Cidadão do Mundo – Feira de Educação Internacional e Intercâmbio

Feira dissemina a importância da prática do intercâmbio e estimula a formação dos profissionais em nível internacional. Nos dias 15 e 16 de março de 2013, acontece em Joinville, a Cidadão do Mundo – Feira de Educação Internacional e Intercâmbio, no Centro de Convenções Alfredo Salfer, anexo ao Centreventos Cau Hansen.

O evento será destinado a estudantes das últimas séries do ensino fundamental (8º e 9º anos), ensino médio, graduação e pós-graduação, pais, professores, gestores de educação e profissionais que buscam aperfeiçoamento internacional.

Durante os dois dias será possível conferir oficinas para o público em geral e um fórum para discussão mais aprofundada sobre as práticas e políticas de incentivo ao intercâmbio e à educação internacional no Brasil, além das ofertas de cursos e intercâmbio no exterior. A entrada é gratuita, mediante prévia inscrição pela fanpage do evento.

A feira funcionará na sexta e sábado, das 14h às 20h. As palestras e oficinas acontecerão em três auditórios, simultaneamente, com temas distintos. O fórum será no período da manhã do dia 15 de março. A partir das 8 horas a Escola do Teatro Bolshoi faz a abertura do evento.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo evento, conferindo programas, preços, destinos para intercâmbios, e também possam ser estimulados a realizar o intercâmbio e a formação internacional. Segundo Herley Cesar Reinert, diretor da Trenier Marketing e Eventos, empresa organizadora da Cidadão do Mundo, este evento representa uma oportunidade de apoiar uma iniciativa que está em sintonia com a política do governo federal de estimular a formação dos profissionais em nível internacional.

“Poderemos contribuir para o desenvolvimento econômico de Joinville e região, fomentar a melhoria da qualidade de vida da população e uma melhor distribuição de renda através da maior qualificação de estudantes e profissionais para o mercado de trabalho que, a cada dia, necessita de mais profissionais que falem outros idiomas e tenham experiência internacional”.

O evento tem como propósito ainda, promover a inclusão social, ao disseminar a importância da prática do intercâmbio aos alunos das redes públicas apresentando as oportunidades de bolsas de estudo do governo federal para estudo no exterior.

Serviço:
Evento: Cidadão do Mundo – Feira de Educação Internacional e Intercâmbio

Quando? Dias 15 e 16 de março de 2013

Local? Centro de Convenções Alfredo Salfer, Centreventos Cau Hansen, Joinville (SC)

Valor? A entrada será gratuita, mediante inscrição prévia: www.facebook.com./feiracidadaodomundo

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

3 comentários em “Joinville sediará a Cidadão do Mundo – Feira de Educação Internacional e Intercâmbio”

  1. Olá, ouvi sobre este evento hoje na rádio Atlântida e fiquei muito feliz ao saber que será realizado aqui em Joinville, tenho certeza que isto irá incentivar muitos jovens a se aventurar num aprendizado internacional, pretendo comparecer ao evento também, e como fiz um intercâmbio de 1 ano na Irlanda, fico a disposição para interação, esclarecimento de dúvidas e para contar algumas experiências vividas nesta época.
    Abraços

  2. Eu apoio incondicionalmente a Feira Cidadão do Mundo, porque sou a favor de expandir horizontes, de termos um povo mais rico em conhecimento, cultura e sabedoria. O intercâmbio é justamente uma troca, um relacionar-se com o desconhecido; pra isso. Quanto mais se entende o comportamento do outro, mais se aprende a respeitar, a ser um bom líder, a ser criativo, a buscar soluções fora do padrão que criamos. E isso é um ganho profissional e pessoal, uma riqueza imensurável.
    Não importa pra onde, viajar é muito mais do que conhecer outros lugares!!!
    Abraços, Eva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.