Petrobras assinará contratos de patrocínio a projetos sociais em Curitiba (PR)

A Petrobras, por meio da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), irá promover, nesta quarta-feira (23), a assinatura de contratos de patrocínio com instituições de Curitiba (PR) e região, contemplados na seleção pública Integração Petrobras Comunidades (IPC). Os projetos, que em dois anos de parceria, receberão juntos cerca de R$ 1 milhão, são de Araucária, Piraquara e Curitiba.

Os projetos contemplados têm como foco ao menos uma das seguintes linhas de atuação: geração de renda e oportunidade de trabalho; educação para a qualificação profissional ou garantia dos direitos da criança e do adolescente. São eles: Projeto Bom Aluno, de Piraquara; Projeto Aprender e Crescer e Projeto Letramento Escola e Comunicade – Uma prática Cidadã, ambos de Araucária; Projeto Alimentação Gerando Renda, Recondicionamento de Computadores – Desenvolvendo habilidades e cidadania, Trabalhar e Crê-Ser, todos de Curitiba.

Lançada no segundo semestre de 2011, a segunda edição da seleção pública IPC destinará aproximadamente R$ 14 milhões para 74 projetos sociais nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O IPC faz parte do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e reforça o compromisso da Petrobras em contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

Conheça um pouco mais sobre os projetos que passam a ser patrocinados pela Petrobras na região de Curitiba:

Alimentação Gerando Renda
Atuação: Tatuquara – Curitiba
Objetivo: Voltado para mulheres de 19 a 60 anos, busca ampliar a renda familiar e dar qualidade de vida por meio de qualificação para o ramo alimentício.

Letramento Escola e Comunicade – Uma prática cidadã
Atuação: Escola Municipal Jardim Fonte Nova – Araucária
Objetivo: Visa ampliar e informatizar a biblioteca da escola a fim de disponibilizar aos alunos e pais livros, jornais, revistas e brinquedos lúdicos.

Recondicionamento de Computadores – Desenvolvendo habilidades e cidadania
Atuação: Curitiba
Objetivo: Qualificar 240 adolescentes no curso de Montagem e Recondicionamento de computadores.

Bom Aluno
Atuação: Piraquara
Objetivo: Desenvolver funções educativas com cursos de idiomas, informática, leitura, redação, desenvolvimento pessoal, matemática e língua portuguesa.

Aprender e Crescer
Atuação: Araucária
Objetivo: Proporcionar qualificação profissional, ampliando competências e habilidades na área tecnológica e de empreendedorismo na Web.

Trabalhar & Crê-Ser
Atuação: Tatuquara – Curitiba
Objetivo: Atuar com 1600 jorvens em educação voltada para formação integral, preparando-os para o mercado de trabalho, por meio de cursos.

Serviço:
Assinatura de Contrato de Patrocínios – Integração Petrobras Comunidades
23 de janeiro, às 9h
Endereço: Repar – Rodovia do Xisto, BR 476

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.