Udo Döhler anuncia equipe, boa sorte a todos, Joinville precisa do trabalho desse time

O prefeito eleito de Joinville, Udo Döhler (PMDB), anunciou 18 nomes de sua equipe de governo às 17 horas desta quinta-feira. As principais pastas, como saúde, educação, fazenda, administração, entre outras, estão preenchidas.

Confira o currículo de cada secretário anunciado:

Secretário Chefe de Gabinete: Bráulio Barbosa

57 anos, médico e administrador hospitalar. Vereador por três Legislatura (1992-2004), foi secretário municipal de agricultura, meio ambiente e habitação. Foi também secretário estadual de meio ambiente, assistência social, desenvolvimento urbano, desenvolvimento sustentável e secretário-chefe da Casa Civil no governo Luiz Henrique da Silveira. Atual secretário Desenvolvimento Regional de Joinville (SDR). É também diretor-técnico do Hospital Dona Helena.

Secretaria de Saúde: Armando Dias Pereira Júnior

47 anos, médico obstetra, pós-graduado em auditoria e gestão de contas públicas, foi secretário de saúde de Joinville de julho a dezembro de 2008, diretor geral da Maternidade Darcy Vargas, chefe do departamento da saúde da Mulher do Hospital Dona Helena e coordenador do serviço de ginecologia e obstetrícia do Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. É filiado ao PSC onde foi candidato a vereador.

Secretaria de Educação: Roque Mattei

49 anos, formado em matemática pela Univille, bacharel em Engenharia Civil pela Udesc, especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Educação e Cultura pela Udesc. Foi diretor do Colégio Tupy, do Instituto Superior Tupy e da Escola Internacional da Sociesc. Foi membro conselheiro no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina e presidente do Instituto Joinville. Contato:

Secretaria de Infraestrutura: Romualdo França

49 anos, Engenheiro civil, mestre pela UDESC. Foi secretário do Estado da Infraestrutura e também presidente do Deinfra entre 2003 e 2008 no governo Luiz Henrique da Silveira. Já atuou como presidente da Conurb e foi secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville (SDR). É professor universitário pela Udesc.

Promotur: Sérgio Ferreira

39 anos, economista formado na Univille com pós-graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Comunicação pelo INPG. Empresário há mais de 10 anos na área de eventos, shows e espetáculos. Foi secretário de turismo na Prefeitura de São Francisco do Sul. Filiado ao PMDB.

Secretária de Comunicação: Marco Aurélio Braga

38 anos, jornalista com pós-graduação em Segurança Pública e Cidadania, foi repórter dos jornais A Notícia e Notícias do Dia. Finalista do prêmio Esso de Jornalismo em 2007, principal premiação jornalística do País, também foi finalista do prêmio Unimed e do Prêmio da Associação dos Magistrados Brasileiros. Foi professor universitário do curso de jornalismo do Bom Jesus/Ielusc, coordenador de jornalismo da rádio Mais FM, trabalhou na RBSTV e foi coordenador da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Saúde. Não tem filiação partidária.

Secretária de Administração: Miguel Bertolini

44 anos, economista formado da Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Gestão pela Fundação Dom Cabral e MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. Foi consultor de Planejamento da Secretaria Estadual de Comunicação no governo Luiz Henrique da Silveira, consultor geral do gabinete do governador Raimundo Colombo. Sem filiação partidária.

Secretária da Fazenda: Nelson Corona

57 anos, administrador de Empresas, formado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em economia pela mesma Instituição. Profissional com atuação na área financeira em empresas do mercado de capitais, bancos e indústrias de grande porte. Foi secretário da Fazenda de Joinville no período fevereiro de 2006 a dezembro de 2008 e diretor financeiro do Grupo Tupy. Membro do Conselho de Administração da Companhia Águas de Joinville em 2007 e 2008.

Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (SIDE): Jalmei Duarte

42 anos, economista formado na UNIVILLE possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou na Volvo por mais de 7 anos nas áreas de Seguros, Desenvolvimento de Negócios, Inteligência de Mercado e Desenvolvimento de Concessionárias. Trabalhou na Renault, na área de Marketing Pós Venda. É empresário da área de seguros. Foi presidente do Núcleo de Jovens Empresários da ACIJ, na Gestão 2011-2012. É Diretor do Movimento Catarinense para Excelência.   –

Secretaria da Habitação: Fábio Dalonso

39 anos, economista formado na Univille, pós-graduado em gestão estratégica de pessoas, foi oficial do Exército Brasileiro por 10 anos, presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, Diretor Fundação Municipal de Vigilância no Trânsito, vereador (2004-2008), presidente da Câmara de Vereadores (2006-2008), prefeito em exercício por duas vezes e atuação na iniciativa privada. Fui também diretor marketing do Joinville Esporte Clube (JEC) em 2011, período em que o clube foi campeão brasileiro da Série C. Filiado ao PSDB foi eleito vereador na eleição 2012.

Secretaria da Assistência Social: Tânia Eberhardt

60 anos, educadora, servidora pública municipal de 1972 a fevereiro de 2005. Iniciou seus trabalhos na Fundamas. De 1974 a 1993 trabalhou na Secretaria de Bem Estar Social. Secretária de Saúde de 1999 a 2004 e também foi diretora do Hospital Municipal São José. Vereadora de 2005 a 2012.

Fundação de Esporte, Lazer e Eventos de Joinville (FELEJ): Fernando Krelling

30 anos, professor de educação física formado em 2003 na Univille. É pós-graduado em treinamento desportivo também pela Univille. Atua fortemente no futebol amador e é empresário no ramo de academia de ginástica. É filiado ao PMDB e foi candidato a vereador na última eleição.

Ipreville: Márcia Alacon

50 anos, assistente social com especialização em Metodologia do Serviço Social. Servidora Pública Municipal efetiva há 27 anos, tendo atuado nas áreas de assistência Social e Desenvolvimento Comunitário; Gestão de Pessoas e Previdência Social. Atualmente exerce o cargo de Assistente Social no IPREVILLE. É presidente da FUG – Fundação Ulysses Guimarães, instituição vinculada ao PMDB e responsável pela construção do Plano de Governo de Udo Döhler.

Águas de Joinville: Nelson Possamai

Empresário, 61 anos, foi ex-presidente da ACIJ e diretor da FIESC. Dirigiu fábricas da Whirlpool no Brasil e no México

Fundema: Aldo Borges

43 anos, Engenheiro Civil formado na Universidade Regional de Blumenau, com pós-graduação em Engenharia de Produção. Trabalhou na Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Massaranduba e era secretário de Planejamento do município de Araquari. É membro participante da Comissão de Defesa do Meio Ambiente de Joinville (Comdema) e participante da Comissão Interinstitucional de Ensino Ambiental de Joinville.

Fundamas: Gilberto Leal

40 anos, advogado e formado em TI, possui especialização em informática (redes) e atualmente está cursando pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Servidor concursado da Prefeitura Municipal de Joinville, no cargo de Analista de Sistemas. É filiado ao PSC e foi candidato a vereador.

Procuradoria: Luiz Cláudio Gubert

54 anos, advogado, formado em direito pela Faculdade de Direito de Joinville (ACE) e engenharia civil pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Especialista em Processo Civil e mestrado em Ciência Jurídica. Engenheiro Civil concursado pela Prefeitura de Joinville, secretário de administração e gestão de pessoas no período de 2004 a 2007. Diretor geral da Câmara de Vereadores de Joinville de 2007 e 2008. É atualmente Consultor Jurídico da Câmara de Vereadores de Joinville.

Secretaria Distrital de Pirabeiraba: Sidney Sabel

45 anos, administrador de empresas, foi secretário distrital de Pirabeiraba e líder comunitário na região rural de Joinville. Foi candidato a vereador pelo PP nesta eleição. Eleito nas eleições de 2012 com 5.488 votos.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Um comentário em “Udo Döhler anuncia equipe, boa sorte a todos, Joinville precisa do trabalho desse time”

  1. Nete time temos dois ex-secretarios municipais do Carlito, dois ex-comissionados do Carlito e um vereador da base de sustentação do Carlito nos dois primeiros anos. Isso que é transição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.