Udesc Joinville inaugura Centro de Convivência nesta quinta-feira (13/12)

Udesc inova e investe em centro de convivência - Foto Jonas Porto

Será realizada nesta quinta-feira, 13, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, a cerimônia de inauguração do Centro de Convivência Harro Stamm. O local, que leva o nome do fundador do campus, recebeu um investimento de R$ 2 milhões.

A construção, iniciada em julho de 2011, possui 1.438 metros quadrados. Em contato à natureza e vista para um lago natural, o espaço irá abrigar os centros acadêmicos, o Serviço de Orientação ao Estudante (SOE), a Coordenação de Mobilidade Acadêmica, uma lanchonete e um restaurante.

A assinatura do edital de licitação, no valor estimado de R$ 350 mil, para compra de móveis e equipamentos do restaurante, será assinada durante a inauguração do Centro de Convivência. O modelo de gestão do restaurante será definido ainda no primeiro bimestre de 2013. A princípio, aproximadamente mil refeições serão servidas diariamente.

O diretor geral, Leandro Zvirtes, reforça que esta é a primeira obra do gênero em toda a Udesc. “Tenho certeza, que este espaço, após o seu funcionamento pleno, será um grande local de integração e permanência, fazendo jus ao nome de Centro de Convivência”. A inauguração do Centro de Convivência será às 10h no Campus da Udesc Joinville, na Zona Industrial Norte.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.