Projeto Viva Ciranda foi destaque no Globo Rural

Na manhã de domingo (16/12) o projeto Viva Ciranda, promovido pela Fundação Turística de Joinville, em parceria com a Secretaria de Educação de Joinville, foi destaque no Globo Rural. O programa apresentou ao Brasil a iniciativa joinvilense que tem como objetivo mostrar, para crianças e adolescentes, o modo de vida no campo, além de proporcionar a vivência do cotidiano rural.

No Viva Ciranda as atividades pedagógicas são feitas in loco, por 8 escolas municipais com visitas a 13 propriedades. Os alunos colocam o pé na lama e conhecem as regiões do Piraí, Dona Francisca, Quiriri, Estrada da Ilha e Estrada Bonita. Anelise Rosa, coordenadora do Viva Ciranda, explica que nestes três ano que o projeto está em prática os benefícios para o turismo, para os produtores rurais, professores e alunos é visível.

“No lado do turismo serviu para mostrar que a área rural de Joinville tem um potencial grande a ser explorado”, ela cita a valorização do produtor rural como uma das grandes conquistas do projeto “o produtor é a peça-chave neste link entre o rural e o urbano”, destaca. Na área educacional ela cita o resgate do encantamento dos professores ao ofício de ensinar “as vezes diante das novas tecnologias o professor se sente desmotivado, inseguro, mas, nas atividades em campo o professor se redescobre junto com o aluno”.

Da Promotur

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Um comentário em “Projeto Viva Ciranda foi destaque no Globo Rural”

  1. Excelente trabalho, que conta com o apoio do Ministério do Turismo. Estive com a Presidente Maria Invonete no mês passado justamente para buscar nova parceria para 2013. Iniciativas como essa nos orgulham… Parabéns Promotur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.