Udesc Joinville: Vestibular de verão será realizado em dois locais

No próximo domingo (11) mais de 14 mil pessoas irão realizar o vestibular de verão 2013 da Udesc, em todo estado. Em Joinville, 1.840 candidatos farão as provas em dois locais, o campus da Udesc Joinville, na Zona Industrial Norte, e a Escola de Educação Básica Gov. Celso Ramos, no Bucarein. O vestibular será aplicado em duas etapas, das 9h às 13h e das 15h às 19h30, mas os candidatos devem ficar atentos pois o fechamento dos portões ocorre às 8h50min e 14h50min, respectivamente. A primeira parte é composta de 60 questões objetivas e de múltipla escolha nas disciplinas de português, língua estrangeira, matemática e biologia. A segunda terá outras 60 questões objetivas de física, química, história e geografia, além da redação.

O candidato deve comparecer ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência para evitar atrasos. O Instituto de Trânsito e Transporte (Ittran) foi acionado para auxiliar na sinalização e controle do tráfego nas imediações. Nesta edição, um total de 180 pessoas, estará trabalhando na aplicação do vestibular, em Joinville.

Para realização da prova, os candidatos deverão comparecer munidos de documento oficial de identificação com foto e  caneta esferográfica fabricada em material transparente, com tinta na cor azul ou preta, será permitida. Os candidatos não poderão usar relógio, calculadora, telefone celular, computador, tablet, pager, iPod, ou outros equipamentos eletrônicos, nem materiais de apoio pedagógico. Para coibir o uso desses aparelhos, haverá detectores de metal nos banheiros, corredores e/ou salas.

A coordenação local do vestibular sugere a leitura na íntegra do Edital disponível no site do vestibular. No link também é possível consultar o local de prova, informando CPF e data de nascimento. Se os candidatos constatarem algum erro, podem solicitar a correção, por meio de requerimento de Retificação de Dados da Inscrição, disponível no site http://www.vestibular.udesc.br/

Mais concorrido da história
Este será o vestibular mais concorrido da história da Udesc. O curso mais procurado foi Design Gráfico, em Florianópolis, com 26,65 candidatos por vaga. Em Joinville, o mais concorrido é o de  Engenharia Civil, que recebeu 1.224 inscrições. Com 50 vagas disponíveis, a concorrência é de 24.48 candidatos por vaga. Mais de 3.400 pessoas se inscreveram para as 370 vagas oferecidas nos nove cursos da Udesc Joinville. Os candidatos provenientes de outras cidades realizarão as provas nas unidades mais próximas de seus municípios de origem.

 

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.