Festa das Flores 2012: Desfile Alegórico será neste domingo (11/11)

Uma das principais novidades da 74ª Festa das Flores de Joinville – o Desfile Alegórico – promete movimentar a rua Rio Branco, espaço já conhecido pelos desfiles carnavalescos, no próximo domingo, dia 11, a partir das 9:30 horas. A Prefeitura de Joinville convida toda a comunidade para prestigiar e se divertir com o desfile, evento que resgata essa antiga tradição da Festa das Flores. Seguindo o tema da Festa das Flores deste ano, o CIRCO será o tema do Desfile Alegórico, que encantará o público com muitas cores, dança, música e animação.

Além de toda a beleza visual, o Desfile Alegórico trará como foco o resgate das tradições e a valorização da cultura de Joinville. “Os principais grupos e elementos culturais da nossa cidade participarão do desfile. Teremos representantes de diversas sociedades, instituições, entidades e etnias que serão valorizados neste evento que antecede o início da Festa”, afirma a presidente da Fundação Turística de Joinville, Maria Ivonete Peixer da Silva.

Mais de 1.000 participantes
Serão mais de 40 instituições participantes, mais de 1.000 pessoas. Alunos e professores das escolas municipais; fanfarras; banda do Exército; representantes dos clubes e sociedades de Joinville; Veteran Car e Clube dos Jipeiros; ciclistas; rede feminina de combate ao câncer; atuais Rainha e Princesas da Festa das Flores, além das candidatas a majestade da 74ª edição do evento; desfile das ex-Rainhas; apicultores e agricultores; grupos da melhor idade; representantes da AJAO (Associação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas); além de carros alegóricos elaborados com produtos recicláveis e decoração de grande beleza e colorido.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.