Deputado defende mais recursos para obras da BR 280

O deputado federal Mauro Mariani defendeu junto à Bancada Federal Catarinense uma emenda coletiva para assegurar mais recursos e possibilitar a execução de obras na rodovia BR-280, entre Guaramirim e Porto União. Proposta acolhida pelos parlamentares catarinenses. A mesma emenda já havia sido defendida pelo deputado no final de 2011.

“Para nossa alegria a Bancada acatou essa emenda repetida para o ano que vem, para podermos executar obras importantes como o viaduto ou o elevado no trevo de Guaramirim, que é um dos maiores gargalos; ou a marginal perto do distrito industrial de Corupá; rótulas ao longo do trecho”, explicou Mauro Mariani.

Para a BR-280, nesse momento, foram indicados R$ 50 milhões, a serem aplicados em trecho diferente do já licitado. O valor pode ainda sofrer cortes do Governo após passar pela Comissão de Orçamento.

Este será um “recurso que o Ministério dos Transportes e o DNIT terão a disposição, que poderão ser usados nesse trecho da rodovia que não está prevista a duplicação. Nós já estamos comemorando a licitação de um dos trechos da duplicação, mas também assim, com essa emenda, nós asseguramos os recursos para fazer obras importantes no trecho que não será duplicado”, acrescentou o deputado.

Emendas Coletivas: Os 16 deputados catarinenses tiveram até esta quinta-feira (29) para definirem o destino de 12 emendas apresentadas coletivamente, já os senadores indicaram três, totalizando 15 emendas de Bancada.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.