Contra as drogas: Proerd Joinville forma 7 mil estudantes

A 5ª Região da Polícia Militar, de Joinville, realiza, nesta quinta-feira, 22, a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A partir das 19h, no Centreventos Cau Hansen, cerca de sete mil estudantes receberão certificados de conclusão do curso.

Durante este ano, crianças dos 5º anos do ensino fundamental das redes pública e particular da cidade, juntamente com oficiais da Polícia Militar (PM), participaram de palestras e desenvolveram trabalhos sobre prevenção às drogas lícitas e ilícitas, bem como cuidados com corpo e a mente.

O Proerd é um programa da PM, que tem caráter preventivo ao uso e ao tráfico de drogas. Por meio de atividades descontraídas e lúdicas, pretende conscientizar aos alunos sobre a importância de dizerem “não” às drogas.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.