Caminhada contra a Dengue nesta sexta-feira (23/11) em Joinville (SC)

O Programa de Controle à Dengue da Secretaria Municipal da Saúde organiza, nesta sexta-feira (23/11), uma Caminhada contra a Dengue no bairro Aventureiro. A saída será às 8 horas, em frente à Igreja Católica Cristo Libertador, na rua Jacupiranga, seguindo até a rua Lauro Schroeder. A passeata é aberta a toda comunidade.

Agentes comunitários de saúde e alunos da Escola Municipal Senador Carlos Gomes de Oliveira já confirmaram a participação. Além de comemorar o Dia Nacional de Combate à Dengue, a ação tem por objetivo transmitir uma mensagem de alerta para que a população se previna e tome os cuidados necessários contra o mosquito.

O Aventureiro foi o escolhido para a caminhada pois é o bairro com maior incidência de focos do Aedes Aegypti em 2012. Até a primeira quinzena de novembro foram notificados 97 casos de foco de dengue em Joinville, 15 deles no Aventureiro.

“A caminhada contra a dengue acontece num momento importante para alertar a população, pois é nesta época do ano em que há aumento do calor e, consequentemente, mais chuva, que há mais incidência de focos do mosquito da dengue. Por isso, é importante cuidar para que vasos, pneus e outros objetos não acumulem água parada, facilitando, assim, o desenvolvimento de novos focos do Aedes Aegypti”, alerta a coordenadora do Programa de Controle à Dengue, Bárbara Nied.

Número de focos por bairro

Aventureiro: 15

Itinga: 14

Santa Catarina: 13

Floresta: 12

Distrito Industrial: 10

Itaum: 6

Glória: 5

São Marcos: 5

Pirabeiraba: 4

Bucarein: 2

Anita Garibaldi: 2

Boehmerwald: 2

Rio Bonito: 2

Bom Retiro: 1

Costa e Silva: 1

Jardim Sofia: 1

Nova Brasília: 1

Boa Vista: 1

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.