INSS libera consulta ao valor da primeira parcela do 13º

O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já pode consultar o valor da primeira parcela do 13º.

A Previdência começou a liberar ontem o acesso ao extrato de pagamentos de agosto dos aposentados, pensionistas e segurados que recebem auxílios.

O valor do 13º aparecerá no documento, logo abaixo do valor mensal do benefício do segurado.

Segundo a Previdência, os extratos estão sendo atualizados nesta semana e, por isso, é possível que alguns ainda não consigam consultar os valores hoje.

Para ver o valor que será pago partir da semana que vem, o segurado deve acessar o site daPrevidência e escolher “Extrato de pagamento de benefícios”, em “Agência eletrônica: segurado”.

 

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.