UDESC divulga segunda chamada do Vestibular de Inverno 2012

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está divulgando no site www.vestibular.udesc.br, a segunda chamada do Vestibular de Inverno 2012. A matrícula deve ser realizada nesta terça-feira (17). Em Joinville, os classificados podem procurar a secretaria acadêmica no bloco A, das 8h30 às 19h00. “Se o candidato não comparecer ou não apresentar a documentação exigida, perderá o direito à vaga”, informa a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosângela de Souza Machado.

Os classificados que optaram pelo Programa de Ações Afirmativas (cota para alunos de escolas públicas) devem comprovar, no ato da matrícula, que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas. Já os candidatos classificados, ou seja, somente aqueles candidatos cuja classificação ficou dentro do limite de vagas do referido curso, que optaram pelo Programa de Ações Afirmativas (cotas para negros) devem comparecer na Comissão de Verificação também no dia 17.

A comissão, após análise, firmará declaração de que o candidato possui ou não fenótipo que o caracteriza na sociedade como pertencente ao grupo racial negro. Esta declaração deverá ser entregue no ato da matrícula. Se o candidato não entregar a declaração no ato matrícula perderá o direito à vaga.

Terceira Chamada
A Udesc também já divulgou no site do vestibular um cronograma de matrículas das próximas chamadas. “Pedimos que os candidatos acompanhem as próximas chamadas e já providenciem a documentação antecipadamente”, finaliza a coordenadora do vestibular. A lista da terceira chamada deverá estar disponível no fim da noite desta terça-feira (17), no site da Udesc, com as matrículas acontecendo na quinta-feira (19). Outras informações podem ser obtidas no telefone 48.3321-8098

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.