Saúde masculina em foco na Udesc Joinville

Em comemoração ao Dia do Homem – 15 de julho, será realizada na Udesc Joinville a palestra “Saúde Masculina”. O evento gratuito está programado para esta sexta-feira (13) e é aberto à comunidade em geral.  Organizada pela Coordenação de Capacitação e Potencialização de Pessoas (CCaPP) da Udesc, a palestra será ministrada pelo médico, Carlos Costa, clínico geral e atuante na área de saúde masculina desde 2004.

Costa é membro da Sociedade Latino-Americana de Medicina Sexual. Ao abordar o tema, o médico falará da importância do cuidado da saúde do homem, da qualidade de vida e das consequências negativas da falta de cuidados com a saúde. “Já está comprovado que o homem não cuida tanto da saúde quanto a mulher. Em 2008 o governo instituiu a Política Nacional de Atenção Integral à Sáude do Homem com o objetivo de orientar ações e serviços à população masculina.”, afirma a coordenadora de capacitação, Claudia Messores.

A palestra será realizada no auditório do Departamento de Engenharia Elétrica, sala E 03, a partir das 14h00. Mais informações podem ser obtidas na CCaPP através do telefone (48) 3321-8191.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.