Joinville será sede do X Fórum Nacional de Defesa Civil em 2013

A Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville começou os preparativos para o X Fórum Nacional de Defesa Civil, que acontecerá no município em 2013, nos dias 22, 23 e 24 de maio. A Secretaria Estadual de Defesa Civil já confirmou o seu apoio à organização do evento, durante reunião na terça-feira (17/7), em Florianópolis. E nesta semana, será formada a comissão organizadora municipal do evento – a primeira reunião deste grupo deve acontecer na semana que vem.

O apoio da Defesa Civil de Santa Catarina foi confirmado durante reunião com o secretário estadual Geraldo Althoff e o diretor de prevenção estadual, Emerson Emerim. Althoff colocou sua equipe à disposição para participar da organização e lembrou que o Fórum Nacional acontecerá justamente em maio de 2013, quando a Secretaria Estadual completa 40 anos. O Fórum também vai integrar a programação da Semana Estadual de Ações de Defesa Civil, que acontece de 18 a 24 de maio.

A comissão organizadora municipal do Fórum deve reunir membros da Comdec (Comissão Municipal de Defesa Civil) e terá como função buscar apoiadores e planejar o evento juntamente com a Defesa Civil do Estado e Nacional (promotora do Fórum). O encontro nacional deste ano, em Angra dos Reis (RJ), reuniu cerca de mil pessoas.

Da Prefeitura de Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.