Hoje tem Recital de Piano no Museu Nacional de Imigração em Joinville (SC)

O Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC) promove nesta quinta-feira (05/07) a segunda edição do projeto Música no Museu. A apresentação ocorre na sala de piano, localizada na entrada principal do museu, às 20 horas. Participam da apresentação os alunos da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), sob a orientação do professor Marco Aurélio. Evento aberto a comunidade.

O projeto Música no Museu surgiu da ideia de tornar o museu um espaço multiciltural, dinâmico e interativo com a comunidade. Os alunos e professores da EMVL terão a oportunidade de se apresentar com o piano Rönisch, que faz parte do acervo do museu desde 2005. As próximas edições do projeto devem ocorrer uma vez por mês.

Horário de atendimento do Museu
A partir desta sexta-feira (06/07) o Museu Nacional retorna ao horário de visitação, atendendo os visitantes das 9h às 17 horas. A entrada no local é gratuita. No sábado (07/07), o museu atenderá em horário especial, das 9h às 18 horas, por conta da programação cultural realizada na Alameda Brüstlein.

Serviço

O quê: Projeto Música no Museu

Quando: quinta-feira (05/07), às 20 horas

Onde: Museu Nacional de Imigração e Colonização

Rua Rio Branco, 229 – Centro

Quanto: Gratuito

Informações: (47) 3433.3736 no museu

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.