Dionisos Teatro comemora 15 anos em grande estilo

Para comemorar 15 anos de história, a Dionisos Teatro prepara seu Livro de Memórias, um apanhado das experiências do grupo durante este período “de dificuldades e de lutas, mas também de alegrias e conquistas”. A obra reunirá depoimentos dos integrantes, do público e de pessoas que já estiveram no grupo, histórias de bastidores e um pouco das aventuras dos atores durante viagens pelo Brasil e pelo mundo.

O Livro de Memórias “é uma forma de celebrar o percurso artístico e oficializar um pedaço da história do teatro” que, desde 1997, o grupo ajuda a construir em Joinville e Santa Catarina. Além da participação em festivais nacionais e internacionais, a Dionisos se consolidou ao levar a arte do teatro para além do palco. As apresentações também são realizadas em escolas, empresas e comunidades. Atualmente, estão prontas para encenação 10 peças, com destaque para as premiadas “Amor por Anexins”, “Migrantes”,  “Babaiaga” e “A Farsa do Mestre Pathelin”.

O valor necessário para a produção da obra é de 15 mil reais e inclui contração de um historiador e levantamento do conteúdo, escrita e revisão textual, arte e diagramação. Para arrecadar a quantia e viabilizar a ideia, o grupo inscreveu o projeto no Catarse (site de financiamento colaborativo). As contribuições variam de R$ 15 a R$ 3 mil e, cada apoiador recebe um benefício específico, de ingressos para assistir às encenações do grupo a exemplares do livro até apresentações particulares do “Teatro Playback”.

Para contribuir com o grupo e ajudar a financiar o livro, basta acessar clicar aqui , efetuar login, clicar em “Quero apoiar este projeto” e seguir o passo a passo.

Do Blog do Serginho, Portal Joinville –  http://www.portaljoinville.com.br/v3/?call=blogs.serginho&id=22666

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.