Cultura: confira a programação de hoje a domingo em Joinville (SC)

Confira a programação cultural para esta sexta (22), sábado (23) e domingo (24/06). Escolha entre as diversas opções de espetáculos teatrais, não deixe de conferir a apresentação da Banda do 62º BI nos Concertos Matinais e as exposições do Museu de Arte de Joinville com entrada gratuita.

Música e humor na peça Tangos e Tragédias
O Teatro da Liga de Sociedades recebe nesta sexta-feira (22/06) a peça Tangos e Tragédias. O espetáculo apresenta uma mistura de música, humor e teatro, onde os personagens Maestro Plçestkaya (Nico Nicolaiewsky) e o violinista Kraunus Sang (Hique Gomez) convidam o público a participar da peça. O evento inicia às 20 horas. Os ingressos estão a venda no site www.tickecenter.com.br.

Onde: Teatro da Liga de Sociedades (Rua Jaguaruna, 100 – Centro)
Ingressos: www.tickecenter.com.br
Informações: (47) 3025.2115

Temporada da peça A Morte de Ofélia
Depois da estréia no Teatro do SESC, a peça A Morte de Ofélia será apresentada na Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi) nesta semana. A comunidade vai poder conferir gratuitamente o espetáculo que apresenta uma das personagens mais fortes e enigmáticas de Hamlet, texto teatral mundialmente conhecido escrito por William Shakespeare. A apresentação da peça será realizada na sede da associação nos dias 22 e 23 de junho, às 20 horas. Entrada gratuita.

O espetáculo A Morte de Ofélia tem como tema central a personagem Ofélia, a jovem é manipulada por seu pai, Polônio, e rejeitada por seu noivo, Hamlet. Isolada em seu quarto sem compreender a sequência de acontecimentos a sua volta, é tomada pela loucura. Ofélia passa a ter alucinações e a imaginar que todos os fatos são, na verdade, frutos de suas inquietações e do seu processo de enlouquecimento. Trancada em seu próprio quarto a jovem passa a ver e dialogar com espectros e vozes de Polônio, Laertes, Gertrudes, Cláudio, Hamlet e o fantasma do Rei. A situação é agravada quando a personagem descobre que seu pai foi assassinado por Hamlet. Projeto de montagem da peça foi contemplado no Edital 2011, do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Prefeitura de Joinville.

Onde: Amorabi (Rua dos Esportistas, 510 – Itinga)
Informações: (47) 9912-7642 com Samantha

Peça O Doente Imaginário em cartaz no SESC
A Cia de Teatro da Univille apresenta a peça O Doente Imaginário no teatro do SESC neste sábado (23) e domingo (24/06), às 20 horas. Os ingressos poderão ser retirados uma hora antes do espetáculo, na portaria do teatro, em troca de 1 litro de leite longa vida. O doente imaginário (Le Malade Imaginaire) foi a última obra escrita por Molière, em 1673.

Considerada uma de suas obras primas, a peça tem como personagem principal um hipocondríaco: Argan – carente, rico e ávaro burguês. Em seu segundo casamento, com uma mulher mais nova e interesseira, Argan vivia sobre a cama, com a constante visita de médicos. Na peça O doente Imaginário, Molière, satiriza a precária ciência do seu tempo: a medicina. Faz uma crítica acirrada à relação médico-paciente, digna das relações marcadas pela frieza e pelo descaso.

Onde: Teatro do SESC Joinville (Rua Itaiópolis, 470 – América)
Informações: (47)  3461.9208

Concertos Matinais com Banda do 62º BI
Neste domingo (24/06) a banda do 62º Batalhão de Infantaria participa de mais uma edição do projeto Concertos Matinais. A apresentação ocorre no auditório do 62º BI Francisco de Lima e Silva, às 10h30. Evento aberto a comunidade e gratuito.Conhecidos pelo público joinvilense, os músicos irão apresentar um repertório eclético, variando das composições clássicas ao sertanejo universitário, e uma seleção de músicas juninas. Banda sob a regência do 1º Tenente José Carlos da Silva Pinto e do Sub-tenente Givaldo Lira de Carvalho. O projeto Concertos Matinais é promovido pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e Prefeitura, nesta edição com apoio do 62º Batalhão de Infantaria.

Onde: 62º Batalhão de Infantaria (Rua Ministro Calógeras, 1.200 – Atiradores)
Informações: (47) 3433.2190 com Rodrigo

Exposições do Museu de Arte de Joinville
O Museu de Arte de Joinville (MAJ) apresenta as exposições organizadas na Cidadela Cultural, nos anexos 1 e 2 do MAJ: Faz de conta que são regras, de Cyntia Werner; Desenhos, de Wilian Santos; Irreversível, de Diego de los Campos; Ponto, estrutura de fuga. de Flora Lindote; In audíveis, de Daiana Schvartz e Memórias de um acervo: Eco Art 1992, do acervo do MAJ. Além da exposição Ninfas, de Cristiano Cidral, apresentada no Galpão da AAPLAJ, localizada na Cidadela Cultural. As exposições ficam abertas para visitação no sábado (16) e domingo (17), das 12h às 18 horas. Entrada aberta a comunidade.

Onde: Anexos 1 e 2 e Galpão da AAPLAJ (Rua 15 de novembro, 1.383 – Cidadela Cultural)
Informações: (47) 3433.4677 no MAJ

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.