Udesc Joinville (SC) sedia Simpósio e Fórum de hoje a sexta-feira

Nesta quinta-feira (24), às 19h, está programada a realização de um Fórum Empresarial com mesa redonda e a presença de representantes de empresas da área de Processamento Gráfico. O evento faz parte do Simpósio Catarinense de Computação Gráfica, Padrões e Imagens, que está sendo realizado na Udesc Joinville, como explica o professor doutor, André Tavares da Silva.

“Este é um momento para aproximação da academia e da indústria, onde conversaremos sobre o perfil desejado do egresso de computação para atuar na área do processamento gráfico das empresas, sobre as perspectivas dos alunos em relação ao emprego na área do processamento gráfico e as oportunidades de trabalho na área. O início do Mestrado em Computação Aplicada na UDESC, onde uma das linhas é a computação gráfica, será importante para o desenvolvimento desta área na região”.

O Simpósio Catarinense de Computação Gráfica, Padrões e Imagens prossegue até esta sexta, no auditório localizado no 3º Andar do Bloco F. O evento é promovido pelo NAVI (Núcleo de Aplicações Visuais) do DCC da UDESC, um programa de extensão interno que visa exercitar e potencializar a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O NAVI possui três grandes projetos:

– SICGRAPI: um evento na área de processamento gráfico no 1o semestre;

– Articulação: uma “mini” incubadora de software gráfico para apoiar ideias vindas dos próprios alunos, oferecendo bolsas de Iniciação Científica, suporte e orientação aos mesmos;

– Escritório: um “escritório” de desenvolvimento de software gráfico para parceiros (demanda externa): pessoas, entidades, empresas, etc.

O NAVI pode vir a se tornar um pólo de desenvolvimento nesta área. Mais informações sobre o simpósio podem ser conferidas no endereço: http://www2.joinville.udesc.br/~larva/sicgrapi/ ou no Departamento de Ciência da Computação(fone:40097923)com os professores André Tavares da Silva (fone:40097832) e Marcelo Hounsell (fone:40097831).

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.