Confira a programação cultural em Joinville (SC) para dias 5 e 6 de maio

Confira a programação que a Fundação Cultural de Joinville (FCJ) promove neste fim de semana. A comunidade esta convidada a prestigiar a apresentação do projeto Concertos Matinais, as exposições dos museus e a Feira do Anthurium. Programação gratuita para toda família.

6ª Exposição e Feira de Anthurium
A 6ª Exposição e Feira de Anthurium será realizada neste sábado (05) e domingo (06/05), das 8h às 18 horas, na Chácara Holz, localizada na Estrada da Ilha, nº 1260. A comunidade terá a oportunidade comprar mudas de flores e participar de oficinas de plantio. Além disso, a programação apresenta a Feira de Produtos Coloniais, a 3ª Exposição de Pequenos Animais e Aves; atrações culturais, café colonial e exposição de fotos e documentários históricos dos 153 anos da comunidade.

Este evento é uma realização da Associação de Protetores da Agricultura Familiar de Pirabeiraba, com apoio da Prefeitura de Joinville, representada por Fundação Turística, Fundação 25 de Julho e Fundação Cultural de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). Mais informações com Renato, pelo telefone (47) 9978.1647, ou com Lindon, pelo telefone (47) 3437.0008.

Serviço
O quê: 6ª Exposição e Feira do Anthurium
Dias: 05 e 06 de maio, das 8h às 18h
Onde: Estrada da Ilha, 1.260 – Chácara Holz
Entrada gratuita
Informações: (47) 3473.0008

Concertos Matinais ao som de violão e bandoneon
A Casa da Memória recebe neste domingo (06/05) a apresentação de Rafael Sluminsky e Mano Monteiro, ao violão e bandoneon, em mais uma edição do projeto Concertos Matinais – Domingo Musical. A apresentação ocorre às 10h30, com entrada aberta a comunidade.

O bandonionista José Carlos Bastianello Monteiro é mais conhecido como Mano Monteiro. Natural de Santa Maria (RS), começou a tocar bandoneon aos 7 anos, influenciado pelo pai. Participou de vários discos de músicos, como Neto Fagundes, Rui Biriva, Elton Saldanha, Bruno Neher, Daniel Torres, Luis Carlos Borges, João de Almeida Neto, João Chagas Leite, Dante Ramon Ledesma, Cezar Passarinho, Maria Luisa Benitez, Fátima Gimenez, Leonardo – Jader Moreci Teixeira e outros. Participou de mais de 150 festivais, se apresentou no Uruguai, Paraguai e Argentina.

Possui dois CD’s gravados, sendo “Um bandoneon sem fronteiras”, volumes I e II. Nesta apresentação, o músico será acompanhado pelo violonista e produtor Rafael Sluminky.Esta edição dos Concertos Matinais – Domingo Musical é promovido pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e a Sociedade Cultural Alemã – Deutscher Kulturverein Joinville.

Serviço
O quê: Concertos Matinais com Mano Monteiro e Rafael Sluminsk
Quando: domingo (06/05) ás 10h30
Onde: Casa da Memória (Rua 15 de Novembro, 1.000 – Centro)
Gratuito | Informações: (47) 3433.2190 com Rodrigo

Últimos dias para visitar as exposições dos 40 anos da Coletiva de Artistas
Quem ainda não foi conferir as exposições comemorativa aos 40 anos de Coletiva de Artistas de Joinville deve se apressar. As exposições Retrospectiva 40 anos da Coeltiva de Artistas de Joinville e Vida entre pontos, de Astrid Lindroth ficam abertas para visitação até domingo (06/05). O horário de visitação no sábado e domingo é das 12h às 18 horas. Entrada aberta a comunidade.

A exposição Retrospectiva 40 anos da Coletiva de Artistas de Joinville apresenta os trabalhos de 63 artistas, que já participaram de alguma edição da Coletiva de Artistas de Joinville. A mostra esta organizada nos Anexos 1 e 2 da Cidadela Cultural. Os trabalhos de Astrid Lindroth estão expostos em Vida entre Pontos, no Galpão da AAPLAJ. Estão expostas 43 obras da artista, que atingiu a marca de participação em 25 edições da Coletiva de Artistas.

Serviço
O quê: Exposição Retrospectiva 40 Anos da Coletiva de Artistas de Joinville
Visitação: até 06 de maio, das 12h às 18h
Onde: Anexos 1 e 2 – Cidadela Cultural (Rua 15 de novembro, 1.383 – América)
Quanto: Gratuito | Informações: (47) 3433.4677 no MAJ
O quê: Exposição Vida entre pontos de Astrid Lindroth
Visitação: até 06 de maio, das 12h às 18h
Onde: Galpão da AAPLAJ – Cidadela Cultural (Rua 15 de novembro, 1.383 – América)
Quanto: Gratuito | Informações: (47) 3433.4677 no MAJ

Exposição relembra o artista Fritz Alt
A Casa Krüger, um dos atrativos do turismo rural em Joinville, é sede da exposição que conta a história do artista que virou ícone da arte na maior cidade do estado. A mostra Fritz Alt: Memória e identidade é organizada pelo Museu Casa Fritz Alt e Fundação Cultural, que reúne parte do acervo do museu, como objetos, moldes, esculturas e fotos de algumas de suas obras.

O visitante vai conhecer um pouco mais sobre a vida do artista joinvilense por meio de objetos, moldes, esculturas e fotografias. A mostra fica aberta diariamente das 9h às 17 horas. A entrada é aberta ao público e gratuita. Esta ação também recebe o apoio da Promotur.

Serviço
O quê: Exposição Fritz Alt: Memória e identidade
Quando: até até 31 de maio, diariamente das 9h às 17h
Onde: Casa Krüger (Rodovia SC-301 – Km-0 – Pirabeiraba)
Quanto: Gratuito | Informações: (47) 3433.3811 no Museu Casa Fritz Alt

Feira de Arte e Artesanato
A comunidade pode conferir e adquirir os trabalhos dos artesãos de Joinville na Feira de Arte e Artesanato. A exposição ocorre aos sábados, das 8h30 às 14 horas, na Praça Lauro Muller (ao lado da Biblioteca Municipal), no Mercado Público e na Praça da Bandeira.

Da Fundação Cultural de Joinville, via Assessoria de Imprensa

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.